domingo, 7 de maio de 2023

Crítica Cinema | Super Mario Bros. - O Filme

(Com carinho para os fãs)


No longa animado adaptado dos games, Mario (Chris Pratt) é um encanador que  junto ao seu irmão Luigi (Charlie Day) criaram a própria "empresa" do ramo. Um dia, Mario e Luigi vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. Nesse mundo, o Luigi foi capturado, e agora Mario começara sua jornada heroica em busca do irmão, tendo ao seu lado nessa aventura a Peach, além de aliados como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogen). Elenco de dubladores originais ainda conta com Kevin Michael Richardson, Khary Payton, Charles Martinet, Sebastian Maniscalco, Rino Romano, John DiMaggio, Jessica DiCicco, Keegan-Michael Key, Eric Bauza, Fred Armisen, entre outros. Direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic. Produção é da Illumination Studios, com distribuição da Universal Pictures. Estreia nos cinemas brasileiros em 05 de abril de 2023. Para trailer, clique aqui.

Super Mario Bros. - O Filme (The Super Mario Bros. Movie)


Que Mario Bros. é um (senão o) mais conhecido personagem dos games, isso é indiscutível. Além de dezenas de jogos, a franquia é uma mina de ouro da Nintendo... que depois do Pokémon, é a sua maior fonte de renda. A ideia de um live-action nos anos noventa foi terrível, e ao contrário de muitos filmes que com o tempo virar um trash legal, esse longa só piora e desrespeita a obra original, assim como é Dragon Ball Evolution. A ideia hoje de uma produção assim não é reconfortante, visto outras bombas baseadas em animações ou games com atores reais que veem sendo lançados nos últimos anos. Então, a melhor solução é uma animação, dito isso, colocaram nas mãos de um estúdio que tem uma das maiores franchising do mundo (Meu Malvado Favorito e Minions), a Illumination Studios, essa que ficou a cargo de trazer para as telonas o encanador bigodudo como deveria ser, e deu certo? Sim deu...


A animação, cores e dinamismo dos personagens são perfeitos, claro que lembra demais as cenas em cgi dos próprios consoles da Nintendo (Switch e Nintendo Wii U), mas isso não é demérito, até porque os videogames da empresa do Mario são caros e nem todos conseguem comprar. A sequência da história é básica mesmo, nada demais, a jornada dos irmãos, Mario e Luigi, tem a princesa ali, mas o foco é a família, isso é provado na batalha final contra o Browser. A quantidade de easter egg é enorme, o respeito com os fãs e homenagens aos personagens são muito boas, onde consegue entregar momentos divertidos e trazer a nostalgia em muitos outros, percebe-se um toque caprichado para trazer esse sentimento à tona que você nem liga muito para a narrativa ser simples, até porque a animação tem duração curta e também é voltado para crianças. Parte sonora muito boa, exceção a algumas músicas batidas que você ouve em qualquer filme, o catálogo de trilhas da Nintendo é incrível, não precisa exportar, mas não tira muito da trama. Dublagem nacional muito boa. Super Mario Bros. - O Filme é a realização em tela de muitos fãs nintendistas, onde consegue refletir em animação o sentimento dos fãs, tudo feito de forma atenciosa e que vai dar frutos no futuro da franquia para os cinemas, se bem administrado.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks