quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Crítica Cinema | Terrifier 2

(Trash que não se enquadra para os dias atuais)


Depois de ser ressuscitado por uma entidade maligna, Art (David Howard Thornton), o palhaço, está de volta no condado de Miles, onde busca caçar uma adolescente (Lauren LaVera) e seu irmão mais novo (Elliott Fullam) durante o Halloween! Elenco ainda conta com Kailey Hyman, Jenna Kanell, Catherine Corcoran, Samantha Scaffidi, Felissa Rose, Casey Hartnett, Katie Maguire, entre outros. Direção de Damien Leone. Distribuição nacional da Imagem Filmes e A2 Filmes. Estreia nos cinemas brasileiros em 29 de dezembro de 2022. Para trailer, clique aqui.

Terrifier 2


Após o grande sucesso de seu primeiro filme principalmente pelo tipo de terror escrachado que é, Terrifier 2 chegou ao Brasil como uma grande promessa, essa dos telespectadores a si próprios, pois afinal o longa nem sequer seria lançado aqui nas salas de cinema, se não fosse o murmúrio na internet sobre pessoas vomitando e passando mal durante a sessão do longa, isso trouxe muita curiosidade e uma movimentação em peso para que o filme fosse viesse as telonas brasileiras, na expetativa de aqui ser aclamado e conseguir uma boa bilheteria. Caso você vá assisti-lo nos cinemas, pense em como estará sua expectativa em relação ao que tanto foi falado sobre a produção, e os tipos de terrores que costuma ver, o novo grande protagonista do mundo do terror, o palhaço Art... o personagem não se dá ao trabalho de ter um desenvolvimento, objetivo ou sequer uma construção de arco para seus alvos que estão ali para apenas servir de suas vítimas e mostrar ao público seu portfólio criativo e violento de como matar cada uma delas.


Impossível dizer que você não passará mal na sessão afinal,pois é uma possibilidade, como dito, pense bem que tipo de filme está acostumado a ver; não há terror em filme que se dedica ao horror, que propõe a mostrar detalhadamente corpos sendo dilacerados dentre outras coisas que o matador cruel Art faz com suas vítimas. Inspirado claramente em clássicos dos anos 60 a 80 que fica impossível você levar algum tipo de susto já que tudo que está diante de seus olhos é claramente um cenário falso, e toda a climática do filme gira em deixar a quem assiste tenso quando o palhaço está a se aproximar de suas presas, a coisa que mais funciona em meio disso é sua fotografia e detalhes pequenos de direção de Damien Leone que gosta de brincar com seu pequeno monstro tentando deixá-lo cada vez mais aterrorizante e bizarro pelo modo que o mesmo brinca com suas chacinas e atos criminosos sem fundamento algum, apenas o verdadeiro ´´mau encarnado``.


O jovem diretor e roteirista tem tudo tão focado em volta do monstro que deixa de lado seus outros personagens que poderiam ter um grande potencial de lado, sendo boa parte mulheres e que claramente foram escolhidas por um certo padrão pelo cineasta, acabam em muitas vezes ali sendo sexualizadas com algumas cenas, e em detalhes pequenos de enquadramentos, principalmente a que pode ser considerada melhor atriz dentro do filme Sienna (Lauren LaVera) que divide o protagonismo com Art por ser a suposta escolhida a dar um fim em seus feitos maléficos no nosso mundo, algo clichê mas que em certos momentos do terceiro ato funciona como no embate final dos dois, por mais feia que a cena em si fique, você considera por não acabar querendo que a mesma morra. A volta de filme trash com gore talvez nunca tenha sido tão real como agora ou com mais roteiro, menos chacina e com propósitos verdadeiros. Terrifier 2 poderia ter se consagrado e não marcaria sua época apenas pelo palhaço mas por um vilão/assassino bem construído que iriamos querer ver mais, assim como tantos outros que temos hoje em dia, porém aqui, temos apenas um longa se esforçando para homenagear clássicos antigos e tentando fazer com que o cinema moderno seja rebaixado dizendo que dá para fazer filmes como antes, porém, não tem.  

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks