domingo, 15 de janeiro de 2023

Crítica Cinema | Me Chama Que Eu Vou

(A história de um ícone da música brasileira)


O documentário mostra a trajetória dos 50 anos de carreira de Sidney Magal, narrado por Sidney Magalhães. Os momentos mais significativos da vida do cantor, dançarino, ator e dublador que se tornou um ícone da música popular brasileira. O homem por trás do ídolo, sob o ponto de vista dos próprios participantes da história. Elenco ainda conta com Magali West, Rodrigo West, entre outros. Direção de Joana Mariani. Produção da Mar Filmes e Maya Filmes, em parceria com a Globo News, Canal Brasil e Globo Filmes, com distribuição da Vitrine Filmes. Estreia nos cinemas brasileiros em 12 de janeiro de 2023. Para trailer, clique aqui.

Me Chama Que Eu Vou


Documentário sobre a vida do ídolo Sidney Magal, dirigido por Joana Mariani e produzida por seu filho Rodrigo West. Conta o começo da sua carreira, Magal fala sobre a sua família, a relação com os pais, como conheceu sua esposa e sua carreira, do auge até o “ostracismo" e a volta ao sucesso com a música “Me chama que eu vou”, lambada que era tocada na abertura de Rainha da Sucata. O documentário é intercalado com entrevista atual, momentos familiares e entrevistas antigas. Magal muito simpático, ele vai narrando sua história, como começou sua carreira onde cantava e quando faltava um bailarino dançava também. Deixa claro que tem o Sidney Magalhães, pai e marido e o Magal, personagem.


Ele também fala da sua parceria com um produtor que trabalhou o que tinha na época, um disco lançado, mas que não fazia sucesso devido a uma música polêmica, que se ele pegasse a mulher com outro, ele matava. Fala sobre o que é cafona, brega, sobre a música da Rita Lee, que o chama de cigano de araque fabricado até o pescoço. É informativo, sem ser cansativo permeado por músicas de sucesso, dá uma nostalgia... Sua esposa Magaly e seu filho Rodrigo participam também e falam sobre o relacionamento com o Sidney como marido e pai e o fato dele ser famoso. Me Chama Que Eu Vou é uma delícia nostálgica, graças ao carisma e simpatia de Magal. . 

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks