quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Como esperado, não é bom... Análise dos primeiros episódios de Velma

(Animação Scooby-Doo voltada para adultos estreou na HBO Max)


Chegaram os dois primeiros episódios do spin-off de Sccoby-Doo na HBO Max, a série animada da Velma conta a origem da turma que conhecemos, mas com muitas mudanças, não só com a Velma... o Salsicha também está diferente, além das personalidades que foram potencializados para o escrachado, fora isso, é uma animação para adultos, pois tem mulheres nuas, gore, insinuações sexuais e palavreados que obviamente não temos no desenho clássico. O título é voltado para maiores de idade. Abaixo uma análise do que foram esses capítulos iniciais:

Tem lacração? Simmmm, logo nas primeiras cenas, seguido de questionamentos de produções estereotipadas e muitas críticas sociais que já estão mais batidas do que nunca, além disso, os homens são questionáveis, tem militância e tudo que vem flopando várias produções ultimamente. O inicio vai se atropelando nessa narrativa em uma fala atrás da outra... e para chocar já tem meninas nuas e gore... e apesar de ser a história da Velma... tem todos os personagens clássicos: Dhapne, Fred e Salsinha (Sem Scooby, por enquanto). Existem mudanças nas personalidades, a Velma é chata que só, o Salsicha é corajoso, o Fred é no minimo, bem estranho e a Daphne tem todo um escopo já esperado pela concepção da série. Nessa salada toda acontecem assassinatos e a protagonista é a maior suspeita, onde a menina tem 24 horas para resolver o caso antes de ser presa, além disso, existe uns lances dela com alucinações e problemas com os pais... uma mistureba que tenta se mesclar com humor, só tentativa mesmo.

Os dois episódios iniciais são basicamente a apresentação desse mistério e trabalhando as características do quarteto Scooby-Doo sem o cachorro falante. Existe uma investigação principal onde aponta toda hora para o mesmo culpado e a Velma vai se envolvendo nisso, cheio de diálogos chatos, muitos com o novo Salsicha. O roteiro vai fazendo voltas no mistério principal para encobrir um pouco as cenas forçadas e querendo r engraçadão.... e ainda fechando o segundo episódio com uma cena amorosa que vai irritar muita gente, mas já era esperado por toda a premissa da série.

A série é para adultos, tanto que os traços lembram em vários momentos Futurama, existe a repaginada dos personagens clássicos em uma história alternativa... e como esperado é cheio de criticas sociais e militância, então pelo menos esperava-se que a a história fosse legal... e não é, porque tenta ser comédia como muitas séries animadas “adultas” cômicas, só que pelo excesso de forçação, não está engraçado. É claro que sairam apenas dois episódios e no segundo já tentam modular um pouco alguns personagens para melhorar suas imagens, mas não pegou, Scooby-Doo é uma franquia para crianças e essa tentativa é uma jogada para chamar atenção que por enquanto, não se justifica existir. No Rotten Tomatoes está com baixíssimo 18% para o público, e medianos 60% para a crítica especializada. Em resumo, ruim, vamos ver se fica menos pior nos próximos episódios.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks