quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Ano para a Disney esquecer... Os piores filmes e séries de 2022

(A Marvel Studios foi a que mais decepcionou)


Coisas ruins não faltaram em 2022, principalmente pelas mudanças que desfiguraram obras originais e as deixando ruins. Tem de tudo que vai de roteiro pobre, militância, lacração, desrespeito com a obra original, até de efeitos visuais podres... A decepção total foi do grupo Disney, pois dos 11 escolhidos, foram sete que estão entre eles, seja nos cinemas ou dos streamings Disney Plus/Star Plus. O fiasco ficou com a Marvel Studios que tem quatro títulos entre os piores do ano e nada entre os melhores. E claro que tem menções desonrosas para A Era do Gelo: Buck, O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder, a série do Obi-wan, o novo After (para variar), além de alguns filmes de terror como Exorcismo Sagrado, Morte.Morte.Morte, e qualquer outro genérico do gênero que sai aos montes. Assim como os melhores, não conferi tudo que saiu durante o ano... são apenas os que eu vi seja para o ParsaGeeks ou para lazer (Não assisti Kamen Rider: Black Sun que está figurando na lista de decepção de muitos veículos), vamos aos piores do ano no conjunto da obra ou literal mesmo porque é péssimo:

10º The Walking Dead – Temporada Final (AMC - Streaming – Star Plus)


Mais pelo conjunto da obra, impressionante como uma série que atingiu um ápice absurdo no episódio inicial da sétima temporada, terminou na decima primeira de forma tão esquecível, a coisa foi tão ruim que o último capítulo foi a pior audiência dos doze anos da franquia. O que mais impressiona que terá spin-off de alguns personagens consagrado como Rick, Daryl, Negan, etc... mostrando que cair no ostracismo não é um problema para o mundo de The Walking Dead

9º Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Cinema – Disney/Marvel)


Prometia outro filme evento como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ou Ultimato, mas na verdade entregou uma história totalmente desconexa com o prometido, diminuíram demais o protagonista em prol de uma personagem nova e outra que tinha tido sua série um ano antes (Wandavision) a ponto da batalha final não estar o Doutor Estranho, fora o fan-service porco do esperado Iluminati que foi totalmente desrespeitado e ainda conseguiram militar na cena, desmerecendo os personagens consagrados que estavam nessa parte patética. A Marvel só decepcionou em 2022.

8º Dragon Ball Super: Super Hero (Cinema – Crunchyroll/Sony Pictures)


A curiosidade de traços parecidos com games foi saciada de forma negativa, não só eram desenhos estranhos, como pareciam que cada um foi feito por alguém diferente, fora isso... humor exagerado, roteiro falho, transformações ridículas e sem peso. Para piorar, toda a palhaçada da trama será cânone na história original (mangá).

7º Miss. Marvel (Streaming – Disney Plus)


Uma série que ninguém pediu ou queria ver, apenas para impulsionar a personagem para Capitã Marvel 2 (Marvel). O que foi mostrado durante todos os seis episódios que dava para fazer em apenas dois. Começa bem dentro do que era possível, entra em um hiato narrativo e apenas dando alguma emoção nos minutos finais da série, título para esquecer. Pelo menos a protagonista é carismática e fez o que pode, ao contrário da primeira colocada.

6º Morbius (Cinema – Sony Pictures)


Primeiro... Jared Leto como Morbius em caracterização ficou boa, mas apenas isso. O vilão do “vilão” é terrível no sentido lamentável da história. Está ficando chato essa mania de humanizar vilões, mas nada que aconteceu de ruim no filme supera a cena pós-créditos, onde tiraram aquilo? Nada fazendo sentido com nada, o filme foi tantas vezes adiados, deveria ter sido mais, porque o que foi entregue é fraco.

5º Thor: Amor e Trovão (Cinema – Disney/Marvel)


O pior filme do MCU de todas as fases, se não fosse o inicio com os Guardiões da Galáxia e mostrando a origem do Gorr (Christian Bale) e da poderosa Thor da Natalie Portman... seria o pior filme adaptado de quadrinhos de todos os tempos. Depois desse inicio, foi tudo água abaixo com excesso de piadas non-sense, seja faladas ou visuais, impressionante como a Marvel Studios sentou na fama da fase Thanos e está fazendo quase tudo de qualquer jeito. Thor: Ragnarok já tinha sido no limite do desastre, dessa vez passou muito da linha, não por menos, Taika Waititi saiu do MCU.

4º Ambulância: Um Dia de Crime (Cinema – Univeral Pictures)


Filmes do Michael Bay tirando Transformes 1, “Sem Dor, Sem Ganho” e Bad Boys 2... é de jogar no lixo, aqui não é diferente, foi Bay sendo o mesmo de sempre com personagens estereotipados e roteiro desastroso, impressionante como tem industrias que ainda dão dinheiro para ele fazer esses filmes megalomaníacos.

3º Halo (Streaming – Paramount Plus)


A série que começa bem e depois desanda absurdamente. Inventaram um monte de personagens que diminuíram o principal Master Chef em uma construção desastrosa que você termina assistindo com a mão no queixo e desanimado. Como podem errar em algo simples, a franquia de game tem um protagonista... o usa e pronto, enfatiza ele e pronto, mas não... quer inventar, para não dizer outras coisas, entregando uma série ruim.

2º Pinóquio – Live-Action (Streaming – Disney Plus)


Conseguiram militar em cima de uma obra consagrada e feita para as crianças originalmente que só tinha apenas com o intuito de divertir, encantar e narrar a jornada do herói. Aqui nesse mal fadado filme tudo que foi entregue deixou a desejar, mas nada supera o final, nem uma fada “diferente”, um grilo inútil, uma dramatização militante onde não existia no original... se iguala em ruim com a resolução da história, totalmente diferente da obra original, tirando toda a magia e lógica por trás do que é a aventura do Pinóquio. Como podem ter coragem de fazer algo assim e acha que ia dar certo, a Disney em 2022 deu uma aula de como destruir suas próprias obras.

1º Empate: Resident Evil (Streaming – Netflix) / Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Streaming – Disney Plus)

Essas duas pérolas de como não se fazer uma serialização merecem o primeiro lugar de piores coisas de 2022, para não dizer dos últimos anos, então vamos a cada um:

Resident Evil


Não tenho adjetivos negativos que expresse o quanto essa série é ruim, onde de Resident Evil só tem o nome, porque nada, exatamente nada é aproveitável, impressionante como a Netflix destrói franquia já existente, mas não faz isso com suas criações neh? Uma porcaria de série, cancelada merecidamente, mais nada a se dizer.

She-Hulk


Pensa em algo horroroso, ruim mesmo, onde estraga tudo e praticamente sela uma quarta fase ruim do MCU. O primeiro episódio é passável, depois é ladeira a abaixo. Tem de tudo que poderia dar errado e deu... a desconstrução mór do Hulk, efeitos visuais ridículos, protagonista sem graça, vilão... se é que tem, desastroso. trama de esquetes avulsas... não é porque nos quadrinhos é legal que vai funcionar em live-action, pois as piadas são fora de tempo, assim como a quebra da quarta parede, onde apenas a aparição do Demolidor de Charlie Cox despertou algum interesse, mesmo sendo em uma ambientação cômica. Negócio definha tanto que desanimou fazer o release dos episódios finais, a Marvel devia pedir desculpa por esse título.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks