quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Saiba tudo sobre a "Brasil Game Show 2022" que começa hoje em São Paulo

(BGS Volta ao Jogo em edição histórica)


A BGS está de volta ao jogo. Com força total, a maior feira de games da América Latina abre as portas nesta quinta-feira, 6/10, exclusivamente para a imprensa e convidados, e vai até o Dia da Criança, 12/10, no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão 7 dias com muita diversão, atrações e novidades de mais de 400 marcas, como PlayStation, Nintendo, YouTube e Twitch. Além de centenas de estações free-to-play para o público jogar à vontade, inclusive jogos inéditos, a 13ª edição da Brasil Game Show recebe convidados internacionais, criadores de conteúdo e influenciadores famosos, sedia as finais de campeonatos de eSports de jogos como Counter-Strike, VALORANT e Free Fire, concursos de cosplay e maratona de desenvolvimento de jogos entre universitários, tem área de jogos criados por estúdios brasileiros e ainda será palco da estreia mundial da Sonic Symphony Tour.

“Foram 1.088 dias esperando por esse encontro e planejando essa edição. Em 2020 e em 2021 realizamos edições digitais para manter a comunidade informada e em contato com as marcas e seus ídolos, mas nada se compara à experiência de um evento presencial”, diz o CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares. “A BGS é a grande celebração dos games, onde a diversidade realmente tem vez. Crianças com seus pais, jovens jogadores ou torcedores, e-atletas, cosplayers, enfim, a BGS tem conteúdo e diversão para todos que gostam de games, indistintamente”.

Conheça, a seguir, as principais atrações da BGS 2022:

Lançamentos e convidados internacionais
A Brasil Game Show deste ano trará convidados super especiais ao evento: Takashi Iizuka, conhecido como o “padrinho do Sonic”, é diretor da Sonic Team e fará sua primeira aparição no Brasil para se encontrar com fãs da franquia. Shota Nakama, famoso músico japonês que conquistou o público gamer com a Video Game Orchestra, que já se apresentou em edições anteriores da feira, volta à BGS depois de dois anos com sua banda. Além disso, dezenas de produtores e outros convidados internacionais (trazidos pelos expositores) estarão nos estandes das marcas. Além deles, nas dezenas de estandes do evento o público poderá encontrar outras celebridades do universo gamer como o diretor Takayuki Nakayama e o produtor Shuhei Matsumoto, ambos de Street Fighter™ 6, e Cristina Nava, produtora associada sênior de Mario+Rabbids: Sparks of Hope. Os dois jogos, inclusive, são alguns dos títulos que poderão ser vistos no evento antes mesmo do lançamento, assim como One Piece Odyssey e Honkai Star Rail, entre outros.

Monster Energy BGS Esports
O que não falta na BGS é novidade para ver, estação para jogar, atração para se divertir e time de eSport para torcer. Além de dezenas de competições nos estandes do evento, durante a BGS serão disputados sete campeonatos, com premiações que chegam a R$ 50 mil, como as de CS:GO, tanto masculino quanto feminino. As disputas acontecem na Monster Energy BGS Esports, arena com infraestrutura de ponta, com palco e arquibancada para mais de 2 mil pessoas. O palco será comandado pelas apresentadoras de games Ana Xisdê e Carolzinha SG, e os torneios contarão com narração, comentários e transmissões ao vivo. Os campeonatos começam na quinta-feira, 6/10, e terminam na quarta-feira, 12/10, sempre a partir das 13h.

Entre os campeonatos que animarão a BGS 2022 está o de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) masculino e feminino, que darão R$ 50 mil para a equipe vencedora em cada categoria. Na disputa do torneio masculino estão as equipes MIBR Academy, FURIA Academy, Los Grandes, GODSENT Academy. Meta Gaming, Black Dragons, Redragon e Stars Horizon, enquanto times da MIBR, FURIA, Black Dragons, Liberty, Quem São Elas, EndGame, Redragon e W7M disputam o campeonato feminino.

Na Monster Energy BGS Esports o público também poderá torcer pelo Faz o P, Noise, Dollars e Crias, alguns dos oito times de Free Fire que disputarão a CPN Arena, campeonato comandado pelo fenômeno Nobru, e acompanhar a Liga WIN de VALORANT e CS:GO, além de showmatches de MultiVersus.

O calendário completo de competições da Monster Energy BGS Esports está assim:
• 6/10, a partir das 15h30 – Liga WIN - VALORANT
• 7/10, a partir das 15h30 – Liga WIN - CS:GO
• 8/10, a partir das 13h – Monster Energy BGS Esports CS:GO Feminino
• 9/10, a partir das 13h – Monster Energy BGS Esports CS:GO Masculino
• 9/10, a partir das 19h – Showmatches de MultiVersus
• 10/10, a partir das 13h – CPN Arena
• 11/10, a partir das 13h – CPN Arena
• 12/10, a partir das 13h – CPN Arena

Os campeonatos disputados na Monster Energy BGS Esports contam com o patrocínio de Monster Energy, Outback, Cup Noodles, Flexform e AOC.

BGS Talks TikTok
Usuários do TikTok gastam quase 200 milhões de horas por dia na rede social que mudou os hábitos de consumo de vídeos. Durante a BGS, além de ver vídeos e postar novos conteúdos, os visitantes terão uma experiência ainda mais interativa no BGS Talks TikTok. Isto é, poderão acompanhar o que acontece no palco tanto da plateia como pelo app, que transmitirá ao vivo as palestras e conversas com personalidades da indústria dos games e da internet.

Além disso, a plataforma terá salas de streaming ao vivo exclusivas para criadores convidados, arena de simulação de gameplay, áreas para testar efeitos nativos de gaming do TikTok e brincadeiras valendo prêmios. Interessados também poderão aproveitar a ocasião para se inscrever no Programa Gamer de Criadores do TikTok. A programação completa pode ser vista no site oficial da BGS ou no aplicativo do evento, que pode ser baixado para Android ou iOS.

BGS Meet & Greet Intel
Habitual ponto de encontro dos fãs com ídolos do mundo dos games, o BGS Meet & Greet Intel terá dois palcos, por onde passarão nomes como Takashi Iizuka, creative officer da Sonic Team, Takayuki Nakayama e Shuhei Matsumoto, diretor e produtor da Capcom, respectivamente, Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, os times de VALORANT e Rainbow Six da Furia e da Team Liquid, e o de Free Fire da Loud, entre outros times de eSports, além de muitos influenciadores e streamers como Abelha, Yulla, Goularte e Castrin. A programação completa pode ser vista no site oficial da BGS ou no aplicativo do evento, que pode ser baixado para Android ou iOS.

BGS Cosplay Bauducco
Outra atração tradicional da BGS é o concurso entre cosplayers. Este ano, com apoio da Bauducco, a expectativa é que os participantes se superem e criem cosplays inesquecíveis, da mesma forma que a maior fabricante de panetones do mundo tem “receitas que viram lembranças”.

Para participar, basta se inscrever no próprio espaço BGS Cosplay Bauducco. Serão três baterias por dia, com 40 participantes em cada uma. Ou seja, ao longo da feira, mais de 800 cosplayers poderão homenagear seus personagens preferidos, desfilando para um corpo de jurados formado por especialistas convidados. Serão avaliados itens tanto da caracterização como da performance e os vencedores de cada bateria ganharão um ingresso VIP para todos os dias da edição de 2023.

BGS Jam Banco do Brasil
Para incentivar o mercado nacional de jogos, a Brasil Game Show promove anualmente uma maratona de desenvolvimento de games entre universitários. Na área reservada para a BGS Jam Banco do Brasil, 30 estudantes, divididos em dez equipes de três, ficam confinados e têm 72 horas para criar um game inédito, cujo tema é revelado apenas no início da competição. Os games criados serão submetidos ao voto popular, inclusive pelo app oficial da BGS, e passarão pelo crivo de uma banca de especialistas.

A premiação total da BGS JAM Banco do Brasil supera o valor de R$30 mil, e inclui R$ 10 mil em cotas de consórcio contempladas e quitadas do segmento Outros Bens Móveis (eletroeletrônicos), que será dividida entre as três equipes com a melhor classificação:

1º lugar - R$ 5.000,00 + ingressos VIP para a edição de 2023
2º lugar - R$ 3.000,00 + ingressos VIP para a edição de 2023
3º lugar - R$ 2.000,00 + ingressos VIP para a edição de 2023

Avenida Indie e BGS Challenge Roblox
A determinação da BGS em incentivar a indústria nacional de games não se limita à BGS Jam Banco do Brasil, maratona para estudantes criarem jogos. A feira abre espaço também para estúdios nacionais independentes, alguns já conhecidos e até premiados e outros que têm na BGS a primeira oportunidade de mostrar suas criações, fazer parcerias e alavancar negócios. Nesta edição, desenvolvedores independentes estarão na Avenida Indie apresentando seus jogos para o público, ocupando a parte central da área de exposições. A relação completa dos estúdios indie que estão na BGS 2022 pode ser vista no app da BGS.

Quem também aproveita a BGS para apoiar a criatividade e o trabalho em equipe é a Roblox, plataforma de criação de jogos, experiências virtuais e interação entre milhões de jogadores. Inovadora como sempre, a Roblox nem esperou a feira começar: entre os últimos dias de setembro promoveu remotamente o desafio BGS Challenge Roblox e deu à equipe vencedora um estande de 8m² na Avenida Indie, além de passagens aéreas, hospedagem e credenciais para toda a equipe. Outros 40 participantes que se destacaram também foram recompensados com ingressos VIP e cortesias para o dia 10 de outubro.

Os vencedores do desafio foram Filipe Lucas, artista 3D/2D e game designer; Vitor Collodetti, sound e game Designer; Daniel Piassi, project manager e engenheiro de software; e Vitor Ruas, engenheiro de software do estúdio Realink.

Sonic Symphony Tour
Uma edição histórica só podia terminar com uma atração histórica. Assim, no dia 12 de outubro, às 18h, antes de se despedir da BGS 2022, o público poderá assistir à estreia mundial do Sonic Symphony Tour, concerto oficial de Sonic The Hedgehog que celebra os 30 anos do ouriço azul e é resultado de uma parceria entre a SEGA, SoundTrec e SOHO Live. Liderado pelo produtor musical japonês Shota Nakama, o show inclui músicas novas e trilhas atemporais dos jogos favoritos dos fãs da franquia e da mascote da Sonic, com influências do rock ‘n’ roll, muitas surpresas e momentos emocionantes.

A apresentação será no palco principal e aberta a todos os presentes na feira. Shota Nakama, um dos principais produtores musicais da indústria dos jogos eletrônicos, que se apresentará na Sonic Symphony, também poderá ser visto com a sua Video Game Orchestra (VGO), no dia 11/10, às 17h, e em outras atrações do evento, como BGS Talks TikTok e BGS Meet & Greet Intel, junto com outros membros do time de produção.

PlayStation
Sinônimo de entretenimento há quase 30 anos, PlayStation mais uma vez fará história na BGS 2022, com o maior estande de todas as edições do evento e 88 estações com PS5, PS4 e cockpits (simuladores de corrida) para o público jogar à vontade. Serão sete dias de muita diversão e conteúdo com jogos recém-lançados como The Last of Us Part I, FIFA 23, Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7. Além disso, o ex-jogador da seleção brasileira Zé Roberto e os influenciadores Fifalize e Julio Cocielo farão uma ação especial no evento.

Nintendo
No estande da Nintendo os visitantes da BGS 2022 poderão conhecer e se divertir com alguns dos principais jogos do momento, como o inédito Mario + Rabbids, Sparks of Hope e Splatoon 3, além de outras dezenas de títulos para o console Nintendo Switch, como Kirby's Dream Buffet, Mario Kart 8 Deluxe e as pistas adicionais do DLC Mario Kart8 Deluxe – Booster Course Pass, Mario Party Superstars e The Legend of Zelda Breath of the Wild. Também poderão tirar fotos na área especial de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet e ganhar uma cartela de adesivos temáticos de Splatoon 3 do My Nintendo.

YouTube Gaming
Em 2021, o vídeo mais assistido do YouTube foi a final mundial de um torneio de eSports, com mais de 12 milhões de visualizações. A sinergia dos jogadores e fãs de games com a plataforma não é novidade e será revalidada na BGS 2022. Com 1.000m², o estande do YouTube Gaming será um dos mais animados, concorridos e recheados de atrações. A programação começa com uma coletiva de imprensa, às 15h do dia 6/10, e segue com dias temáticos e a presença de criadores de conteúdo da plataforma. Nos dias 7 e 8, o público vai poder curtir Fortnite, GTA e Free Fire. Nos dias 9 e 10, Roblox, Minecraft, Counter-Strike, Valorant, Rainbow Six e League of Legends serão o foco. E nos dois últimos dias do evento, os visitantes terão o melhor de mobile games, jogos de terror e FIFA.

Twitch
Além de transmitir gameplays e campeonatos dos mais variados gêneros, a Twitch receberá streamers em um mega estande de 1.000m², que participarão de sessões de meet & greet e cabines de transmissão, entre outras ações para o público.

Outback
Parceiro da BGS desde 2017 e patrocinador oficial das competições de eSports da Monster Energy BGS Sports, este ano o Outback recebe o público em um estande de 350m² com produtos exclusivos, como um copo personalizado, muitas delícias “bold flavour” e uma infraestrutura diferenciada. Pensado para surpreender os visitantes, o estande terá um canguru gamer – símbolo da rede de restaurantes -, um palco Onion e uma cabine de vento, onde o consumidor terá direito a 10 segundos para tentar pegar vouchers diversos e vales Onion.

Vivo
Patrocinadora da BGS desde 2017, a Vivo recebe o público em um estande especial, projetado para agradar os fãs de games e promover encontros com atletas das equipes Vivo Keyd e SPQR Brazil Team. Quem também estará no espaço da Vivo esperando o visitante é o Canarinho, mascote oficial da Seleção Brasileira de Futebol.

Flexform
Presença relevante entre as marcas não endêmicas e patrocinadora das competições da Monster Energy BGS Esports, a Flexform mostrará suas novas cadeiras gamer, Alpha e Sigma. Mesmos modelos utilizados pelos jogadores nos campeonatos oficiais do evento, elas estarão à venda em suas versões Pro e Lite. Também contará com uma cadeira customizada da própria BGS.

AOC e Philips
O time da AOC fará um anúncio no dia 6/10, às 13h, em entrevista coletiva no estande (Rua I). Para o público, a AOC terá brindes, estações gamer para testes dos monitores e periféricos, e venda de produtos em parceria com a Fast Shop.

Já a Philips, estreia na BGS com uma cápsula em que o visitante poderá entrar e testar o modo gamer das TVs da marca conectadas a um console. O visitante também poderá conhecer a tecnologia Ambilight, inclusa em toda a linha, que proporciona imersão de imagens com um conjunto de LEDs.

Banco do Brasil
Em mais de 500m², o Banco do Brasil, patrocinador master da BGS 2022, apresentará o lançamento da segunda edição do “Stream Battle BB”, concurso que busca novos talentos para a cena de streaming. O estande da marca também contará com ativações de esportes radicais, como skate e surfe. Além disso, os visitantes que adquiriram o ingresso via Ourocard terão entrada exclusiva e acesso ao evento antecipado em uma hora.

Lupo
Os participantes que passarem pelo estande da Lupo encontrarão um espaço de 150 m² com áreas instagramáveis para tirarem muitas fotos. Localizado no Pavilhão PC Gaming, o estande terá ainda uma loja com produtos exclusivos da linha Lupo Urban, criados especialmente para o evento. Além desses itens, a Lupo em parceria com a BGS, também criou camisetas e meias exclusivas que estarão disponíveis apenas na loja e site oficial da Brasil Game Show, a BGS Store.

Logitech e Flow Games
No primeiro dia da Brasil Game Show, 6/10, às 16h30, o Head de Gaming da Logitech, Ricardo Filó, apresenta os lançamentos que o público poderá ver na feira e as atrações que, mais uma vez, devem transformar o estande em um dos mais animados e disputados.

Além de periféricos de ponta, o espaço terá uma arena de games free-to-play e, em parceria com o Flow Games, muito conteúdo e mais de 50 convidados relevantes do cenário gamer.

HyperX
Em conjunto com a FURIA, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do Brasil, a HyperX usa um espaço de 500m² para simular uma cidade gamer. A HyperX City terá arena gamer com showmatches de times profissionais da FURIA de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e de League of Legends (LoL), uma ação inédita inspirada em CS:GO, palco por onde passarão influenciadores, criadores de conteúdo, streamers, pro-players e músicos famosos, ambientes instagramáveis para o visitante tirar fotos e guardar recordações e espaços personalizáveis que celebrarão a cultura gamer de uma forma nunca vista na feira.

Além disso, terá uma loja onde serão comercializados periféricos HyperX de alto desempenho e itens da FURIA, apresentará os monitores da linha HyperX Armada e promoverá os lançamentos da versão branca do microfone QuadCast S, da estação de carregamento ChargePlay Duo para controles DualSense do PlayStation 5 e o microfone USB DuoCast.

EVOVERSE
O Evoverse, projeto de NFT-game cofundado pelo ator global Caio Castro, estreia na BGS em um espaço de 500m², onde os visitantes poderão experimentar a versão beta do jogo e disputar prêmios, incluindo um carro 0km. Quem visitar o estande também conhecerá o carro em que o ator e empresário disputa as etapas da Porsche Cup.

ACER
Experiências imersivas, tecnologias de ponta e muitas gameplays com os notebooks e desktops das linhas Nitro e Predator esperam os visitantes do estande da ACER na BGS 2022. Entre os produtos que o público poderá experimentar estão os notebooks projetados para jogos como o Predator Triton SE 300, Triton 500 SE, Predator Helios 300 e Nitro 5, além de acessórios e monitores destas famílias, muitos com SpatialLabs, tecnologia capaz de exibir conteúdo em 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

SAGA
A SAGA, maior rede de escolas de games e arte digital do Brasil, espera o público da BGS para jogar e se divertir em um estande com muito entretenimento e tecnologia. Serão 150 m², três ambientes e muitas estações de jogos para o visitante curtir títulos de perfil competitivo (eSports) na Arena Pro Player, conhecer os principais lançamentos para consoles na Arena PS5 e experimentar simuladores automobilísticos no Espaço Simulação. Além disso, interessados no mercado de trabalho de games poderão conversar com os profissionais da SAGA para conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos pela escola.

Warrior/ Multi
A veterana nacional Multi reservou uma série de novidades e atrações para a feira. O estande de 300m² da empresa contará com campeonatos narrados de League of Legends e VALORANT, DJs, meet & greet com criadores de conteúdo e influenciadores e personalização de produtos na hora. A a linha de acessórios da WARRIOR - a divisão gamer da Multi – estará disponível nas estações gameplay, promovendo uma verdadeira ilha de experiências interativas para todos os gostos.

Marvel
A participação da Marvel na 13ª edição da BGS promete ser inesquecível. Pela primeira vez, a marca terá um estande próprio no evento e um palco onde o público poderá se divertir com convidados especiais, competições, sorteios e diversas atrações diárias comandadas pelos apresentadores e embaixadores da Marvel: Luciano Amaral e Mari Palma. Entre outras novidades que ainda serão reveladas, estão uma área free-to-play dedicada ao novo jogo de PC da Marvel “Midnight Suns” e uma loja com produtos exclusivos.

WD Black
A Western Digital participa da BGS 2022 com a marca WD Black, voltada para o público gamer. Entre os produtos de alta performance que fazem sucesso entre os jogadores, estarão lançamentos como o WD_BLACK™ SN850X NVMe™ SSD e o SSD Portátil WD_BLACK P40 Game Drive. O estande também terá estações de jogos, cabines de streaming, além de ofertas para os fãs aproveitarem a velocidade dos produtos WD Black.

Dell e Team Liquid
O resultado do encontro de duas marcas queridas pelos gamers, a Dell e a Team Liquid, pode ser visto em um estande de 500m² repleto de novidades e atrações pensadas sob medida para os fãs de cada marca, inclusive com a presença de jogadores profissionais da organização internacional de eSports e com as principais novidades das linhas Dell Gaming e Alienware.

Os visitantes poderão jogar com proplayers internacionais da Team Liquid, como Bwipo e Hungrybox, e aproveitar uma experiência em realidade virtual numa viagem por um PC Gamer gigante, conhecer notebooks, periféricos profissionais e simuladores de corrida, e encontrar os streamers do time Alienware: Gaules, Haru, Rakin, Alixxa e The Darkness.

Lenovo
A Lenovo promete experiências hands-on para os visitantes testarem o novo notebook Lenovo Legion 5i de sétima geração, além de seu portfólio de monitores, acessórios e periféricos. A Lenovo também vai levar influenciadores e embaixadores da marca para apresentar o projeto “Todo Mundo Joga Junto”, em espaço dedicado à Diversidade e Inclusão.

HoYoverse
Os fãs de Genshin Impact serão transportados para o universo fantástico do game, que estará no estande de 300m² da HoYoverse, com uma réplica realista de Teyvat, mundo fictício do jogo. Objetivo é permitir que os visitantes explorem e encarem pessoalmente algumas das missões e dos desafios conhecidos nas telas.

Capcom
Além de encontrar o diretor Takayuki Nakayama e o produtor Shuhei Matsumoto no Meet & Greet e em outras atrações, fãs da Capcom poderão jogar Street Fighter 6, a futura versão de uma das maiores franquias do gênero de luta. Entre os personagens selecionáveis para se jogar durante a feira estarão os clássicos Ryu, Chun-Li, Luke, Jamie, Guile, Kimberly, Juri e Ken.

Ubisoft
Nesta edição da BGS, a Ubisoft marca presença nos estandes da PlayStation e da Nintendo, trazendo alguns de seus principais títulos Os visitantes poderão jogar Mario + Rabbids: Sparks of Hope antes do lançamento oficial, e ainda aproveitar um espaço dedicado à celebração dos 15 anos da franquia Assassin’s Creed. A versão beta do aguardado Rainbow Six Mobile estará disponível no estande da Asus para os fãs conhecerem. Outros títulos da Ubisoft, como Rainbow Six Siege, Riders Republic, Just Dance 22, Brawlhalla e Far Cry 6 poderão ser jogados nos espaços das marcas parceiras da Ubisoft.

AMD
Uma das principais marcas de hardware, a AMD participa da BGS 2022 com novidades. Entre elas, o recém-lançado processador Ryzen 7000, baseado numa arquitetura exclusiva da empresa, e o incrível processador para games do mundo, o Ryzen 5800X3D. Os visitantes ainda poderão conferir o resultado dos processadores AMD em conjunto com os softwares e placas gráficas AMD Radeon.

Kingston FURY
No estande da Kingston FURY, o visitante poderá conhecer todo o line-up de produtos Kingston focado no mercado de games, incluindo as novidades, além de interagir com convidados e participar de desafios. Durante todos os dias, Mose e Fernanda Pineda receberão outros influenciadores e criadores de conteúdo, como Damiani e Lipão Gamer, para sessões de conversa, duelos para testar o conhecimento de jogos, entre outras atividades interativas.

Oex Game
Acessórios, mouses, teclados, headsets, cadeiras, mesas e computadores. Esses e outros itens para gamers estarãono estande de 150m² da Oex Game, marca que promete alta qualidade e preços justos para todos os níveis de jogadores e consumidores brasileiros Além de conhecer os produtos da Oex Game, os visitantes poderão jogar e se divertir nas estações disponíveis no estande, conhecer influenciadores digitais, DJs e tatuadores, participar de atividades e sorteios e ganhar brindes. Também haverá venda de produtos e kits promocionais da marca, que poderão ser customizados.

Fast Shop e Asus
Dezenas de estações free-to-play estarão à disposição dos visitantes no espaço de 500m² da Fast Shop. Simuladores de corrida, equipamentos de realidade virtual e consoles vão rodar os principais títulos da atualidade com a tecnologia dos parceiros Asus e LG.

O estande receberá as finais do Campeonato Universitário de Esportes Eletrônicos (CPUE), terá cabines para livestreaming e será onde os usuários poderão experimentar os principais diferenciais da linha ROG Phone, da Asus, o único smartphone gamer fabricado no Brasil.

LG Eletronics
A LG Electronics apresenta diversas soluções para o público gamer, com o compromisso de democratizar a tecnologia e elevar a experiência do usuário durante os jogos. A marca é a grande parceira da equipe Fluxo no estande “Fluxo by LG”, onde o visitante pode ver monitores exclusivos para gamers da família UltraGear e Ultrawide. A LG também estará no espaço da FastShop, com os monitores UltraGear e Ultrawide e toda a família de TV LG OLED evo, com opções de tamanhos de 42 até 83 polegadas.

Samsung
A Samsung aproveita a BGS para reforçar sua agenda gamer para 2022. No espaço de 500 m² chamado Neo QLED Gaming TV, a empresa quer proporcionar experiências únicas, com exposição dos principais produtos da linha de TVs Neo QLED, monitores Odyssey e linha Galaxy, além de espaços de experimentação, palco para ativações e um estúdio para transmissão de lives e conteúdo ao vivo. Os presentes também poderão aproveitar as ofertas e promoções e sentir todo o potencial da linha gamer da Samsung.

Terra
Parceiro de mídia oficial da BGS, o portal Terra aproveita a feira para reforçar os seus pontos de contato com o público gamer e geek e para promover a vertical de conteúdo Game On. Dedicada à cobertura de eSports e cultura geek, a Game On fará transmissões ao vivo e terá um estúdio exclusivo para entrevistas com criadores e pro-players, debates e anúncios das principais novidades da área. O espaço será também um ponto de encontro entre fãs, personalidades, influenciadores e patrocinadores.

Warner
Fãs da Warner que estiverem na BGS 2022 têm várias oportunidades de encontrar a marca e seus jogos. No dia 7/10, a partir das 19h30, a Warner ocupa o palco principal da BGS para falar sobre MultiVersus, o jogo de luta que reúne alguns de seus personagens e também da DC, Cartoon Network e Hanna-Barbera, e sobre o filme Adão Negro, que estreia no final do mês e traz a história do super-herói da DC para as telas do cinema. Já nos estandes da Dell e da Samsung, o público poderá jogar MultiVersus em diversas estações free-to-play.

Bandai Namco
A desenvolvedora e publicadora Bandai Namco traz para a Brasil Game Show uma demo jogável de seu futuro lançamento One Piece Odyssey, um RPG repleto de elementos únicos das aventuras de One Piece. O projeto está em desenvolvimento há anos e conta com novos personagens e monstros produzidos por Eiichiro Oda, o autor de One Piece, além de trazer uma história original e canônica.

NVIDIA
Durante todos os dias de evento, os participantes da BGS poderão testar uma série de jogos com as tecnologias da NVIDIA, presentes em notebooks equipados com as placas de vídeo GeForce RTX. As placas, que oferecem gráficos com Ray Tracing mais realistas e recursos de inteligência artificial, equiparão os aparelhos nos estandes de parceiros da marca.

Aplicativo BGS 2022
Para facilitar a vida dos visitantes a BGS oferece um aplicativo com toda a programação do evento, ideal para planejar o dia e explorar todas as atrações. Disponível para plataformas Android e iOS, o app permite acompanhar o que acontece em cada horário e local, e ainda inclui um mapa para o público localizar os estandes de mais de 400 marcas, palcos, arenas de campeonatos etc.

Serviço – BGS 2022
Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h

Sobre a BGS
A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, já recebeu mais de 2 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 12 edições.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks