segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Flop merecido? Com quatro semanas em cartaz, Thor: Amor e Trovão ainda não ultrapassou O Mundo Sombrio (2013) e está muito atrás de Ragnarok (2017)

(Marvel Studios não faz sozinha uma bilheteria de um bilhão desde Ultimato)


Depois de decepcionar muita gente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura... a Marvel Studios tinha esperanças que o novo Thor alcançasse o sucesso e até o 1 bilhão de arrecadação, coisa que Doutor Estranho 2 não fez (960 mil), pois o estúdio não chega a essa marca sozinha desde Ultimato (Homem-Aranha Longe de Casa e Sem Volta Para Casa são filmes da parceria com a Sony) mas nem os mais pessimistas acionistas da Marvel acharia que após um mês em cartaz, o filme nem sequer ultrapassasse em sua totalidade os números de Thor 2 (O Mundo Sombrio, 2013), e se contar Thor: Ragnarok, o terceiro filme do Deus do Trovão em 2017, a distância é enorme, abaixo todos os números, segundo BoxOfficeMojo, o site referência mundial em bilheterias.

O primeiro Thor em 2011, fez bilheteria americana de aproximadamente 181 milhões, no mundo, quase 450 milhões. Esses números... Amor e Trovão já ultrapassou, pois tem 300 milhões nos EUA, e 662 no mundo. Já o segundo Thor (Mundo Sombrio), esse considerado até então o pior filme da franquia e um dos piores do MCU, arrecadou 206 milhões nos EUA, e no mundo 664 milhões... Amor e Trovão ultrapassa esses números friamente, mas como bilheteria internacional (Fora dos EUA), o filme tem “apenas” 360 milhões, contra 438 de Mundo Sombrio, uma grande e decepcionante diferença para o que era esperado. Agora se contarmos Thor: Ragnarok em 2017... os números são horríveis, pois Thor 3 fez 315 milhões nos EUA, fora 538, e no mundo todo 853 milhões (Sempre arredondando para cima ou para baixo o milhão). Contando que Amor e Trovão está em queda livre e logo logo deve estrear no Disney Plus, espera-se apenas ultrapassar totalmente o longa de 2013, e ficar encostado em Ragnarok pelo menos nos EUA (Lá deve ultrapassar), no geral, decepciona pelo que era esperado e o investimento feito no longa.

Tudo isso foi merecido, o filme tem um roteiro totalmente desestruturado, fora de tom, ultrapassou o tanto de piadas ridículas que já tinha ficado no limite em Ragnarok, além disso, o método Disney de colocar certos elementos que a empresa vem adotando, só por colocar mesmo, sem algo orgânico... acabou despertando a antipatia de muitas pessoas, principalmente os americanos, fora que por esses motivos... as suas obras recentes não estão entrando em países como a China, por exemplo, isso faria diferença nesses números, para cima, mas... agora vamos ver quais serão as polêmicas e desempenho do seu próximo lançamento, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks