sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Foi certo o cancelamento do filme da Batgirl? A estratégia de David Zaslav para revitalizar a DC nos cinemas

(A nova estratégia do CEO da Warner Bros. Discovery acabou sobrando para o longa estrelado pela Leslie Grace)


A notícia de que o filme da Batgirl estava cancelado... mesmo estando quase pronto, deixou alguns fãs revoltados, outros nem aí... e até quem nem sabia que teria esse longa. A estratégia do CEO da fusão Warner Bros. Discovery, Davi Zaslav, seria investir em filmes da primeira prateleira dos seus títulos... Superman, Batman, Liga da Justiça, entre outros, são a bola da vez para ir ao caminho inverso da Marvel de hoje que está investindo em personagens da segunda, terceira, quarta prateleira das suas obras e transformando em séries e filmes, coisa que não está dando muito certo se contar seus últimos títulos (Gavião Arqueiro, Ms. Marvels, Eternos, Shang-Chi, entre outros). Zaslav alegou que longa-metragem ele quer direto nos cinemas... Batgirl ia na contramão disso, e fazer com o que fosse uma obra cinematográfica... teria um alto custo do já gasto. Tirando o ponto de vista de querer mais personagens dos quadrinhos nas telonas e telinhas, a percepção do CEO não está errada...

Batgirl segundo alguns sites americanos... teve sessões testes sem os efeitos finalizados, onde alguns dizem que gostaram e outros não... isso é o de menos se contar como empresário e acionistas. Para finalizar o filme para ir aos cinemas iriam gastar mais 50 milhões, fora o marketing para vender essa produção. O gasto que foi de 90 milhões, poderia chegar a mais de 200 milhões, um valor que Zaslav não estava disposto a pagar. Para fazer um comparativo... Nas cidades grandes você percebe que tem prédios que param no meio da construção e ficam abandonados, porque isso acontece? Simples, você levanta um local com 20 andares contando em vender seja comercial ou domiciliar e isso não acontece, além do que o orçamento de construção acaba maior do que o esperado (contando corrupção, entre outras coisas), nisso, a empreiteira ou responsável acaba largando no meio do caminho, pois vale mais a pena parar tendo gastado X, do que investir até Z e não ter retorno.

Convenhamos, uma empresa que tem Batman, Superman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman, Coringa, Apocalipse, Lex Luthor, Darkseid, Liga da Justiça, Sociedade da Justiça, Novos Titãs, Esquadrão Suicida... gastar uma grana em um filme como a Batgirl... acaba ficando estranho mesmo, fora isso, a ideia de Michael Keaton no manto de Batman veterano no DCU, enquanto Pattinson fica em outro universo... está descartado, tanto que Zaslav quer muito o retorno de Henry Cavill como homem de aço, além de Ben Affleck continue como seu homem morcego... tanto que Affleck voltou novamente ao DCU as pressas no filme do Aquaman 2. Dito isso, após cancelamentos, a empresa já foi rápida em liberar a Lady Gaga para anunciar sua participação e data de estreia em Coringa 2, já que o primeiro fez mais de 1 bilhão de dólares de arrecadação. O tempo dirá como as coisas vão acontecer, mas pensando como empresário, CEO Warner Discovery tem seu ponto de razão.

O filme do Flash continua de pé, e sobre Besouro Azul, que tem a participação da atriz brasileira Bruna Marquezine... nada foi dito, mas corre risco sim, apesar de que é uma obra toda voltada para os cinemas desde sua concepção, coisa que não foi com a Batgirl.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks