quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Crítica Cinema | Meu Álbum de Amores

(Como não desistir dos sonhos)


Júlio (Gabriel Leone) é um jovem dentista careta e conservador. Após ser abandonado pela namorada de muitos anos, recebe a notícia de que é filho de Odilon Ricardo, um popular e mulherengo cantor dos anos 70. E conhece também um meio-irmão em tudo diferente de si (Felipe Frazão), com quem nunca conviveu. A convivência com estes novos afetos e sentimentos fará Júlio repensar suas aspirações românticas e descobrir quantos amores da vida cabem em uma vida. Elenco ainda conta com Carla Salle, Olivia Torres, Maria Luisa Mendonça, Clarice Abujamra, Regina Braga, Laila Garin, Bella Camero, Lorena Comparato, Mayara Constantino, Ícaro Silva, entre outros. Direção de Rafael Gomes. Produção brasileira Biônica Filmes, com distribuição da Pandora Filmes. Estreia nos cinemas brasileiro em 18 de agosto de 2022. Para o trailer, clique aqui.

Meu Álbum de Amores


Esse longa brasileiro, dirigido por Rafael Gomes, é uma comédia romântica, que usa elementos bregas que dão um colorido especial ao filme. O protagonista Júlio está numa má fase, após ser dispensado pela namorada descobre que não é filho biológico de seu pai, e sim filho de um famoso cantor romântico brega, esquecido por muitos anos e que havia recentemente se suicidado e que deixa tudo para ele e seu irmão, que até então não sabia que existia. A dor de cotovelo a crise existencial, o passado com a namorada, a busca por um novo amor, tudo isso junto vai deixando Júlio (Gabriel Leone) perdido, sem rumo. Toda essa crise é tratada com empatia e bom humor. 


O filme mescla músicas de Odilon Ricardo (também Gabriel Leone) que dão um toque cafona e nostálgico. As roupas, as mobílias dos anos 70 são impecáveis. A trilha sonora é um show a parte. Com a participação de Felipe Frazão (Felipe) que é o oposto de seu irmão Júlio, super cabeça aberta e vivendo uma relação ótima com seu namorado e buscando seu sonho que é ser cantor. Tem uma participaçãozinha de Ítalo Silva como ele mesmo. O elenco é enxuto e afiado. Tem a participação de Maria Luiza Mendonça como mãe de Júlio, meio maluca, mas engraçada. Arnaldo Antunes e Odair José fazem uma parceria na autoria das músicas. Meu Álbum de Amores é um filme redondo, bem resolvido, acho que a maior lição que ele dá é não desistir dos sonhos.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks