quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Crítica Cinema | Além da Lenda - O Filme

(Produzido com carinho e amor)


Um livro sagrado reúne todas as lendas do folclore brasileiro, e é mantido em segredo e escondido na Montanha Coração do Brasil, que só é revelada uma vez por ano, justamente no dia 31 de outubro, dia do Saci. Só que a data está esquecida por muitos brasileiros, que preferem comemorar o Halloween. Um trio símbolo do Dias das Bruxas, gata-bruxa Witchka, o espantalho Jerry Moon e o espectro Midnight, vêm ao país com a ideia de capturar o secreto livro e assim “dominar” as lendas brasileiras. Eles não esperavam, no entanto, é encontrar no caminho a travessura de três dessas lendas. Numa brincadeira de criança, Comadre Fulozinha, Negrinho do Pastoreio e Curupira acabam perdendo o livro, que, meio por acaso, chega às mãos do garoto Lucas, um fã de super-heróis, quadrinhos e games. Mesmo sem saber, o menino será o responsável por proteger parte do nosso folclore, o que acaba criando um forte laço de amizade entre ele e as lendas brasileiras. Elenco de dubladores conta com Gabriel Leone, Hugo Bonemer, Marcello TrigoPablo FerreiraGabriela Melo, Alex Lima, entre outros. Direção de Marília Mafé e Marcos França. Produção brasileira Viu Cine, com distribuição da Boulevard Filmes. Estreia nos cinemas brasileiro em 04 de agosto de 2022. Para o trailer, clique aqui.

Além da Lenda - O Filme


Animação brasileira, dirigida por Marcos França e Marília Mafé e com roteiro de Ulisses Brandão e Erikson Marinho, sua origem vem de uma serie produzida pela TV Brasil e fala sobre o nosso folclore (lendas como Saci, Curupira e Cuca). A história mostra como as lendas brasileiras perderam espaço para as estrangeiras. Em tom divertido fala da importância delas serem valorizadas e mantidas. 


Os diálogos são legais, usando um tom jovem e dinâmico, mas poderia ter menos gírias, acaba ficando cansativo, e o Saci parece estar numa “brisa”, fora isso é um desenho bem feito. As cores, a história bacana, a dublagem é boa, tudo isso fazem dela uma boa animação. Além dos dubladores da série da TV, como Bruna Cortez e Marcello Trigo, também conta com Hugo Bonemer e Gabriel Leone. Gostaria de ressaltar a diversidade dos sotaques brasileiros. Além da Lenda conta uma história com responsabilidade e carinho, sem perder o humor. Uma animação pra toda a família.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks