(Tradicional feira de games indie foi a maior já realizada até agora)
O BIG Festival é um evento de games que foca em desenvolvedores e apresenta jogos independentes que estarão nos principais consoles de videogames, além de PC e mobile. Desta vez ouve um upgrade importante na organização, esse que tradicionalmente era realizado em pequenos espaços, de forma gratuita... agora ficou maior, pegou o pavilhão nove do Expo São Paulo da Imigrantes e deixou tudo amplo de atividades e jogos para quem pagou para ir não se arrepender desse que já pode ser considerado um dos maiores eventos do ramo no Brasil após essa edição, claro que tirando a Brasil Game Show que é de uma grandeza mundial. Vamos aos principais pontos:
Todas fotos da matéria são exclusivas do ParsaGeeks que cobriu o evento
Muitos jogos para o público conhecer.. tinha de jogabilidades simples como em 2D até os mais requintados e complexos em 3D ou usando novas tecnologias de captura de som e movimento. Toda a lateral do pavilhão era de pequenos espaços onde os desenvolvedores mostravam seus trabalhos a quem fosse lá conhecer, e no meio tínhamos estandes maiores e grandiosos de cores em neon e brindes para atrair os visitantes... Essa era a parte mais vistosa que tomava muito espaço do lugar. Teve um bom público, claro que dentro das limitações de estar acontecendo junto com outros dois grandes eventos de entretenimento em São Paulo (Bienal e Anime Friends) e também por agora ser pago, por isso, ofereceu coisas melhores do que nas edições anteriores... para compensar.
A Microsoft com seu Xbox SX e a Sony com Playstation 5 disponibilizaram seus consoles para que todos pudessem testar os novos games independentes, a Nintendo por sua vez foi na contramão, usou seu espaço que ficou bem bonito para oferecer ao público o melhor que ela pode oferecer das suas franquias... como Mario Kart, por exemplo... com isso, ganhou toda atenção dos jogadores mais casuais e não tão focados em jogos desconhecidos. O rpg One Piece Odissey estava por lá disponível para jogar um pouco no PS4, particularmente não gostei muito, achei bem monótono.
O jogo de navios World of Warship também marcou presença com seu espaço e também dando brindes para quem se cadastrasse e jogasse na hora. Além deles, alguns mimos simples você poderia conseguir em outros estandes, e até fazer uma boquinha com Fini e Bis de graça em seus respectivos espaços. Além, é claro, da praça de alimentação, eterna crítica de valores abusivos, como em todos os eventos, nunca vou me cansar de reclamar. Outro incômodo, foi o fretado que não era do evento, e sim do local de exposição, então tinha um horário limite de atendimento e fora que deixava você na frente do pavilhão dois onde você tinha que andar muito até chegar na nove.
O BIG Festival desta vez pensou grande, montou um espaço bem dinâmico, interativo e bonito, mas que no próximo ano repense o local, ou pelo menos o pavilhão usado e transporte gratuito. Os jogos vencedores do evento você confere clicando aqui.
Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet
____________________________________________________________________
Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com
0 Comments:
Postar um comentário