quinta-feira, 28 de julho de 2022

Crítica Cinema | Um Herói

(Comovente, profundo e triste)


Rahim (Amir Jadidi) está preso por causa de uma dívida que não conseguiu pagar. Durante uma condicional de dois dias, ele tenta convencer seu credor a retirar a queixa, se conseguir pagar parte do que deve. Mas as coisas não saem como planejadas. Elenco ainda conta com Mohsen Tanabandeh, Sahar Goldust, Fereshteh Sadre Orafaiy, Sarina Farhadi, Ehsan Goodarzi, Alireza Jahandideh, Maryam Shahdaei, entre outros. Direção de Asghar Farhadi. Produção iraniana, com distribuição da Califórnia Filmes. Estreia nos cinemas brasileiro em 28 de julho de 2022. Para o trailer, clique aqui.

Um Herói (Ghahreman)


Drama iraniano dirigido por Asghar Farhadi faz uma reflexão sobre honra e honestidade e mostra que ninguém está completamente certo ou errado. O filme mantém uma narrativa ritmada que vai esquentando aos poucos. O protagonista Rabin vai se afundando em suas mentiras, que foram necessárias, para não prejudicar terceiros. É sempre interessante assistir um filme de costumes diferentes dos nossos. O longa não perde o fôlego e se preocupa em mostrar todos os lados da história. 


O filme tem externas e internas de uma forma equilibrada. O roteiro não perde tempo e a história é bem contada. O filme foge do padrão Hollywood com final feliz, mas sempre parece que está por um triz e o herói vai se salvar. As atuações são ótimas. Vale destacar a atuação de Amir Jadidi (Rahim) um herói que não queria receber tanta atenção, mas que no fundo gosta dessa atenção e seu rival interpretado por Mohsen Tanabamdeh (Bahram)responsável por colocá-lo na cadeia. No começo Bahran aparece como o maldoso que não quer ajudar. Ao longo do filme entendemos seus motivos. Um Herói é comovente, triste e profundo.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks