quinta-feira, 14 de abril de 2022

One Piece Film Red. Assista ao segundo teaser trailer do novo longa da franquia. E ainda o que esperar do filme

(Luffy e seus amigos em nova aventura cinematográfica)


O canal de One Piece no YouTube divulgou um novo teaser trailer de One Piece Film Red, o novo longa da franquia. Vídeo curto que já mostra muito do que será baseado a história. Nela temos a filha do Shanks como tema central, o ruivo que é o ídolo do Luffy também aparece rapidamente. O filme é dirigido pelo Goro Taniguchi (Code Geass e um especial de One Piece chamado Defeat the Pirate Ganzak!), o roteiro é do Tsutomu Kuroiwa (One Piece Film Gold, One Piece: Heart of Gold, Gantz: 0 e Black Butler). Eiichiro Oda, criador dos Chapéus de Palha está como produtor executivo. O anterior (Gold) fez 93 milhões de dólares no Japão. Red chega em 06 de agosto por lá, no Brasil, sem previsão, mas nenhum filme da franquia (14 lançados) chegaram às telonas daqui.


O visual dos personagens está com vestimentas estilosas, confira abaixo o design do Shanks e dos dez companheiros do Luffy que estão ao seu lado em busca do One Piece, incluindo Jinbe que recentemente e finalmente entrou para o bando:












Opinião: Esse novo longa é mais um chamado filler (Não cânone), a ideia de misturar Shanks com os Chapéus de Palha atuais só mesmo nesse sistema, inventando uma filha do nada, já que a maior expectativa é do Luffy encontrar o Ruivo na história original (Shanks até viu ele, no Arco Marineford, mas Luffy estava desmaiado devido a um ferimento causado pelo então Almirante Akainu que o deixou com a cicratiz no peito), até mais que encontrar o One Piece, isso não vai ser usado na trama. Dessa vez nem tem como alegar que é uma aventura entre um arco ou outro, pois desde Dressrosa a equipe ficou separada até chegar em Wano que está em sua batalha final e somente nesse último arco o Jinbe entrou para a trupe. Então apenas uma história caça níquel, e nem estou dizendo que é ruim, a Gold foi muito bem, mas são tramas que não levam a nada. Por isso, filmes recentes como Demon Slayer: Mugen Train, Jujutsu Kaisen 0 e os três últimos longas de Dragon Ball foram muito bem de bilheteria e chamou atenção dos cinemas no ocidente por serem histórias cânone, tanto que o Demon Slayer é a maior bilheteria da história dos cinemas japoneses de todos os tempos, incluindo os filmes de fora do país.

Personagem exclusiva do filme, a filha do Shanks

Para não ser injusto, como dito acima, a trama original não tem descanso, pois desde o arco Punk Hazard, a equipe está em confrontos, desencontros e viagens interligadas sem parar... O que pode reverter isso, fazer como foram os filmes Alabasta e Flores das Cerejeiras que resumiram com uma qualidade de animação impecável os arcos que foram no anime regular. Seria interessante longas com East Blue na formação dos cinco primeiros membros (Luffy, Zoro, Usopp, Nami e Sanji) ou Skypea e até contra a CP9 para resgatar a Nico Robin que foi insana, poderiam ser adaptadas mais arcos para as telonas.

Shanks, o Ruivo

Mas vamos aguardar, parece que vai ser uma história boa, até porque mexe no passado do ídolo do Luffy, mas algo totalmente descartável para a mitologia de One Piece.  

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com


Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks