segunda-feira, 11 de abril de 2022

Crítica Cinema | Sonic 2 - O Filme

(Mergulhando mais a fundo na mitologia dos games)


O ouriço favorito de todo o mundo está de volta para uma incrível aventura em Sonic 2 – O Filme. Após ficar em Green Hills, Sonic (Voz original de Ben Schwartz) quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá com o retorno do Dr. Robotnik (Jim Carrey), dessa vez com um novo parceiro, Knuckles (Voz original de Idris Elba), à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se junta ao seu próprio coadjuvante, Tails (Voz original de Colleen O'Shaughnessey), e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas. Elenco ainda conta com James Marsden, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally, Shemar Moore, Lee Majdoub, entre outros. Direção de Jeff Fowler. Produção e distribuição da Paramount Pictures. Estreia nos cinemas brasileiros em 07 de abril de 2022. Para o trailer, clique aqui.

Sonic 2 - O Filme (Sonic The Hedgehog 2)


Esse segundo filme do Sonic é um dos poucos casos de uma sequência recente que não sofreu grandes atrasos por causa da pandemia, já que o primeiro longa é de fevereiro de 2020 e com as coisas já ficando complicadas pelo mundo naquele mês. Dito isso, Sonic nos cinemas é um caso curioso, pois na primeira história, o visual do protagonista era um negócio horroroso e o hater foi tão grande que eles tiveram que refazer o personagem antes da estreia. Lá era tudo conto de origem, mesclar o ouriço azul com humanos, além de um Jim Carrey como vilão em crescimento. Agora é tudo mais focado no mundo dos games, já que o Tails entra na trama, tem a rivalidade com Knuckles e ainda o Dr. Robotnik mais parecido com dos jogos (Só não está gordo). A narrativa principal é a corrida pelas gemas especiais que trazem grande poder para quem reunir todas elas e nesse caminho ocorrem várias batalhas e um humor bem interessante, nada forçado. Tudo é bem separado, de inicio posiciona as peças em cada ponto para que essa caçada as joias faça sentido, no segundo ato temos vários confrontos e um bom desenvolvimento na rivalidade Sonic vs Knuckles, somados a um Jim Carrey enlouquecido de excêntrico como o vilão da franquia. Na parte final tem um draminha claro, mudança de lado, pois quem joga Sonic sabe muito bem quem são os amigos do herói... e uma gordura chata focada em um casamento (Está no trailer) que não serve para absolutamente nada, sem peso algum na trama, apenas para dar mais tempo de tela para os humanos do elenco. A batalha final é bem animada, mostra o melhor que cada personagem tem a oferecer, com momentos até tensos e visualmente bem feitos, isso fecha um ciclo aventureiro bem decente. Tem cena pós-créditos e vai mostrar os rumos para onde as coisas vão agora... já que Jim Carrey anunciou sua aposentadoria, uma pena, ele se encaixou bem nesse mundo, ao contrário dos outros atores reais do casting.


Os efeitos são ótimos, os visuais dos novos personagens são bem feitos e agradáveis de assistir... Isso mostra que fã também entende, pois senão reclamam do primeiro visual do Sonic, imagina o que seriam Tails e Knuckles hoje. Parte sonora é boa, aproveita as trilhas clássicas do game no momento certo. Bem dirigido, mas ficando claro que tirando Jim Carrey a franquia sobrevive sem atores reais, pois quando é focado neles... tudo é bem monótono e forçado, não tira o brilho no geral, mas sem aquela parte ficaria mais enxuta... Verdade também que no geral eles aparecem pouco, Sonic e sua turma dos games conseguem segurar a onda sem tantos externos. Sobre o elenco... A dublagem dos personagens animados está boa como sempre. Jim Carrey ótimo no papel, pois ele é caricato e isso funciona na proposta do filme. James Marsden e qualquer outro ator na trama tirando Carrey não fazem diferença alguma, alguns até atrapalham, pois quebra um ritmo dinâmico que a história seguia. Sonic 2 - O Filme consegue uma boa melhoria em relação ao primeiro longa, pois entra mais afundo na mitologia dos games e deve explorar ainda mais pelo que foi mostrado na cena pós-crédito. Os personagens novos, principalmente o Knuckles dá mais vida a trama e deixa muitas cenas divertidas, realmente o que é entregue nesse filme é leve e carismático, sem grandes ambições, mas entretém muito bem.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com


Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks