domingo, 10 de abril de 2022

Crítica Cinema | Até a Noite Terminar

(Um filme reflexivo)


O casamento do escritor Tom (Milhem Cortaz) e da psicanalista Alice está (Simone Soares) abalado pela recente fama dele e pelo estresse do trabalho dela. O casal decide passar um fim de semana num chalé romântico numa cidade pequena, mas um temporal os surpreende na estrada. Depois de um pequeno acidente, o único lugar onde encontram abrigo é a casinha aconchegante da excêntrica Senhora H (Clarisse Abujamra). Enquanto tentam fazer contato com o mundo exterior e conseguir ajuda, Tom e Alice são confrontados pelos segredos do seu casamento e pela desconfiança de que sua bondosa anfitriã sabe mais sobre eles do que deveria. Até o fim da noite, os dois precisarão abraçar a própria loucura se quiserem sobreviver. Elenco ainda conta com Dandara Albuquerque, Cláudio Torres, entre outros. Direção de Caco Souza. Distribuição brasileira da Elite Filmes. Estreia em 07 de abril nas plataformas digitais NOW, Vivo Play, Microsoft, Google Play e iTunes. Para o trailer, clique aqui.

Até a Noite Terminar


Suspense dirigido por Caco Souza e estrelado por Milhem Cortaz e Simone Soares, filmado em Campos de Jordão. Desde o início algo não está bem entre o casal e um clima de mistério e tensão, que só vai aumentando até o desfecho. Uma história curta bem contada. Personagens misteriosos. Traição, ciúmes e inveja definem o casal principal. Apesar de todo o clima, o final poderia ser mais realista, seria mais interessante.


O filme tem vários elementos que ajudam a prender a atenção do público. A trilha sonora ajuda nisso em muito. Os usos dos flashbacks ajudam a contar a história. Parte do filme se passa a noite, na Serra, neblina... enfim pacote completo. Milhem Cortaz faz seu melhor personagem: um cafajeste dissimulado, arrogante e convencido. Simone Soares faz a esposa, psicóloga, que segundo o marido, está passando por problemas psiquiátricos. A atriz faz o contraponto com o marido. Até a Noite Terminar é um filme bem feito, que deixa a gente pensando, tentando entender o que está acontecendo, só o final, na minha opinião, seria melhor se fosse mais plausível.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com


Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks