terça-feira, 12 de abril de 2022

Canal History tem programação especial para Semana Santa

(Séries temáticas começam nesta sexta-feira da Paixão)


Dentro da programação Especial Semana Santa, o History exibe atrações temáticas a partir de sexta-feira, às 17h35. Os Segredos da Bíblia, Banidos da Bíblia, Em Busca do DNA de Jesus e episódios inéditos de The Chosen: Os Escolhidos são alguns dos destaques. Confira:

15/4 - sexta-feira

Os Segredos da Bíblia (Bible Secrets Revealed)

17h35 – Perdido na Tradução. A Bíblia é um dos livros mais influentes e importantes já escritos e é considerada a verdadeira palavra de Deus. Mas se a Bíblia foi traduzida, editada e até mesmo tantas vezes censurada ao longo da história as suas histórias originais não teriam ficado comprometidas? Este episódio explora contradições inquietantes e apresenta uma variedade de perspectivas históricas e teológicas que vêm sido debatidas ao longo dos séculos.

18h30 - A Terra Prometida. A Terra Prometida é considerada o lugar mais sagrado da Terra, embora venha sendo sub-dividida e disputada por milhares de anos. Para o povo judeu, é a terra onde David foi rei, onde Salomão construiu um grande templo e onde Abraão e seus descendentes poderiam viver em paz e prosperidade. Os cristãos acreditam que têm o direito a esta área porque, de acordo com o Novo Testamento, é ali que Jesus aparecerá quando voltar para o Dia do Juízo Final. E desde o tempo das Cruzadas, o Monte do Templo em Jerusalém tem permanecido sob controle muçulmano e é o local de uma das mesquitas mais sagrados em todo o Islã. Mas esta “terra prometida” teria sido dada realmente por Deus a um "povo escolhido”? Será que esta terra de tensão religiosa e de guerras intermináveis um dia vai ser realmente uma terra de paz como prediz a Bíblia?

16/4 - sábado

16h35 - O Verdadeiro Jesus. Para bilhões de pessoas ao redor do mundo, ele é conhecido como "O Filho de Deus" - o Messias - cujos ensinamentos têm inspirado uma das religiões mais poderosas e influentes do mundo. Quase tudo o que sabemos sobre a vida de Jesus vem dos quatro Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Mas quanto estes textos sagrados são realmente precisos?

The Chosen: Os Escolhidos

Imagem de Os Escolhidos

17h35 - EP. 103 – Jesus Ama as Criancinhas. Quando um grupo de crianças pequenas descobre o acampamento de Jesus, localizado nos arredores da vila de pescadores de Cafarnaum, às margens do Mar da Galileia, o Messias os recebe como se fossem seus amigos. E quando seus discípulos tentam afastá-los, ele lhes oferece um ensinamento novo e fundamental.

18h20 - EP. 104 - A Rocha Sobre a qual foi Construída. A vida de Simão e a de sua família estão ameaçadas, e ele decide passar uma última noite pescando, em uma tentativa desesperada de pagar suas dívidas com Roma. Enquanto isso, André descobre um rosto familiar esperando por eles nas margens do mar da Galileia. De quem será?

17/4 - domingo

Os Segredos da Bíblia (Bible Secrets Revealed)

15h55 – Profecias Misteriosas. As profecias bíblicas são consideradas mensagens e avisos enviados por Deus, mas o que elas realmente preveem? Seria possível decodificá-las e utilizá-las para prever o futuro da humanidade?

Banidos da Bíblia (Banned From the Bible)

Imagem de Banidos da Bíblia

16h50 – Enigmas do Antigo Testamento. Em monastérios, cavernas e templos em ruínas foram encontrados fragmentos do antigo testamento que contam histórias muito diferentes das que chegaram até os nossos dias: Salomão teria sido um feiticeiro? José se casou mesmo com uma deusa pagã? Lilith, a primeira mulher de Adão, era uma entidade demoníaca?

17h45 – Segredos dos Apóstolos. Desde sempre, a palavra dos apóstolos de Jesus é considerada santa. Então, por que certos evangelhos e histórias de Pedro, Paulo e Judas foram excluídos da Bíblia? Desde uma prática sexual sugerida no evangelho de Marcos à exoneração de Pilatos no Livro de Pedro, por que esses textos foram proibidos pela Igreja?

Imagem de Em Busca do DNA de Jesus

18h50 – Em Busca do DNA de Jesus (The Jesus Strand a Search for DNA). O especial vai em busca dos descendentes do homem mais famoso da história: Jesus. Se Ele andou pela Terra, pode ter formado uma família e seus descendentes podem estar vivendo entre nós. O objetivo é estabelecer até onde pode ser reconstituída a genealogia de Jesus. Usando a mais recente tecnologia e acesso sem precedentes aos arquivos e relíquias do Vaticano, criaremos a árvore genealógica mais detalhada na história sobre Jesus. Uma árvore genealógica com raízes profundas na antiga Bíblia e cujos ramos se estendem até hoje. Classificação Indicativa: 12 anos  

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com


Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks