sexta-feira, 25 de março de 2022

Crítica Cinema | A Pior Pessoa do Mundo

(Quem Nunca?)


Julie (Renate Reinsve) está chegando aos trinta e sua vida é uma bagunça existencial. Vários de seus talentos foram desperdiçados e seu namorado, Aksel (Anders Danielsen Lie), um escritor de sucesso mais velho que ela, está pressionando para que eles se estabeleçam. Uma noite, Julie invade uma festa e conhece o charmoso Eivind (Herbert Nordrum). Em pouco tempo, ela termina com Aksel e se joga em um novo relacionamento, esperando uma perspectiva diferente em sua vida. Elenco ainda conta com Hans Olav Brenner, Helene Bjørneby, Vidar Sandem, Maria Grazia Di Meo, entre outros. Direção de Joachim Trier. Distribuição brasileira da Diamond Films do Brasil. Estreia nos cinemas brasileiros em 24 de março de 2022. Para o trailer, clique aqui.

A Pior Pessoa do Mundo (The Worst Person in the World)


Produção da Noruega com duas indicações ao Oscar 2022 (Roteiro original e Filme estrangeiro), Esse drama com um lado cômico é dirigido por Joachim Trier e retrata a vida de uma jovem mulher (Julie) e seus problemas pessoais, numa tentativa de se encontrar. O filme é centralizado em Julie e como ela busca seu caminho, muitas vezes mudando radicalmente a sua vida a fim de encontrá-lo. Não sabe ao certo o que quer, mas não tem medo de arriscar e não desiste, não sabendo o que vai encontrar no fim. É fácil se identificar com ela e torcer para que tenha um final feliz. O Longa é dividido em 12 capítulos, epílogo e prólogo, o que se torna interessante. A cidade é muito bonita, acho que é filmado em Oslo. A história é contada de forma leve, o que é bem agradável.


A fotografia é bonita. A trilha sonora acompanha os momentos mais importantes. O ritmo da narrativa e os recursos usados pelo diretor deixam o filme mais atraente. A atuação de Renate Reinsve (Julie) é impecável. Sem exageros consegue passar toda a indecisão que a cerca. Ainda jovem, mas beirando os 30, se sente que não está no lugar certo, mas também não sabe ainda o que quer. E as cobranças só atrapalham... A Pior Pessoa do Mundo é um longa fácil de se identificar por qualquer pessoa que está passando ou já passou por essa fase. Ainda dá um toque de esperança no final.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks