sexta-feira, 18 de março de 2022

Crítica Cinema | Os Caras Malvados

(Os caras legais)


Os Caras Malvados segue um grupo de animais ladrões e suas travessuras. Sr. Lobo (Sam Rockwell), Srta. Tarântula (Anthony Ramos), Sr. Tubarão (Craig Robinson), Sr. Piranha (Awkwafina) e Sr. Cobra (Marc Maron) sempre foram vistos como maus, desajustados e que assustam todo mundo que os vê. Eles têm uma longa história criminal, roubando tudo o que eles querem e como eles querem. Em um de seus planos de assalto em um evento de gala, Sr. Lobo percebe que eles podem ser bons, ou melhor, que pessoas podem ver eles como bons animais. Sendo pegos pela polícia após um plano malsucedido, o grupo de ladrões decidem se passarem de bonzinhos para que a polícia não fique na cola deles e para não serem mandados para a prisão. Eles acabam aceitando a proposta do Professor Marmelada  (Richard Ayoade) para ajudá-lo a recuperar porquinhos-da-índia que estão sendo usados para testes em uma empresa. Será que a farsa do grupo se manterá? Ou eles vão finalmente serem os bonzinhos da história? Elenco de dubladores originais ainda conta com Zazie Beetz, Alex Borstein, entre outros. Direção de Pierre Perifel. Distribuição da Universal Pictures. Estreia nos cinemas brasileiros em 17 de março de 2022. Para o trailer, clique aqui.

Os Caras Malvados (The Bad Guys)


Essa nova animação da DreamWorks é baseada em uma série de livros infantis do autor Aaron Blabey, que mostram um mundo onde animais e humanos tem os mesmos lugares na sociedade, seja para coisas boas, como as ruins, essa última que seria o caso do quinteto protagonista. A história gira em torno dos assaltos deles e depois na tentativa de burlar a lei... eles vão para um treinamento para ser caras legais. São oito livros, então material caso traga retorno, Os Caras Malvados tem... pode render muitos filmes, ou série, se for o caso. Fora isso, não tem muito que falar, a narrativa é bem simples, caras malvados que se dão mal, para tentar limpar a barra e continuar com seus planos, eles fingem ser bonzinhos, mas com o tempo acabam gostando desse novo modo de viver. O andamento é bom, consegue transparecer bem seus três atos, com personagens carismáticos, toda uma série de piadinhas e situações engraçadas. O Sr. Lobo que é o principal, faz o pivô de tudo, tem toda uma desconstrução do personagem, onde o renovam para uma “pessoa melhor”. Além disso, tem um plot que precisa acontecer para ter uma aventura mais intensa no final, mas realmente não consegue esconder muito tempo, meio previsível, assim como toda a história que foi mostrada nesse filme.


A parte técnica é boa com traços 3D onde os olhos são um tipo de 2D... somasse ao bom visual dos personagens, movimentações e cores de cada um deles. Tem todo um estilo urbano, com músicas estilosinhas, tudo muito funcional... A DreamWorks é muito boa na construção das suas animações. Sobre o elenco, falando da dublagem brasileira... Sr. Lobo como Romulo Estrela, Diane Raposina como Agatha Moreira, Sr. Cobra como Sergio Guizé, Sr. Tubarão como Babu Santana, Sr. Piranha como Luis Lobianco, Srta. Tarântula como Nyvi Estephan, Professor Marmelada como Sérgio Stern, Tiffany como Pâmella Rodrigues e Misty como Isabela Quadros, todos foram bem. Os Caras Malvados tem um dinamismo interessante, consegue transparecer uma aventura bem definida, apesar de ser previsível... Consegue trabalhar sem muitos erros toda uma narrativa divertida sem complicar.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks