segunda-feira, 21 de março de 2022

Crítica Cinema | O Tempero da Vida

(Novos costumes, sem preconceito)
By Eliane Cekenda


Após a morte de sua esposa, o chef Cheng (Pak Hon Chu) viaja com seu filho (Lucas Hsuan) para uma aldeia remota na Finlândia a convite de um velho amigo que conheceu em Xangai. Mas ninguém na aldeia parece conhecer o tal amigo, então a dona do café local oferece alojamento a Cheng em troca de ajuda na cozinha. O chef acaba surpreendendo os moradores locais com as delícias da culinária chinesa e, com o tempo, passa a se conectar com os finlandeses, se tornando um membro célebre da comunidade. Quando o visto de Cheng fica prestes a expirar, cabe aos moradores traçar um plano para ajudá-lo a ficar. Elenco ainda conta com Anna-Maija Tuokko, Kari Väänänen, Vesa-Matti Loiri, Paula Miettinen, entre outros. Direção de Mika Kaurismäki. Distribuição da Elite Filmes. Estreia para aluguel no serviço de Streaming do Cinema Virtual em 10 de março de 2022. Para o trailer, clique aqui.

O Tempero da Vida (The Master Cheng)


O longo dirigido por Mika Kaurismaki mistura comédia, drama e romance, se passa grande parte na Filnlandiia e um pouco na China. Um imigrante chinês com seu filho vai para uma cidadezinha na Finlândia atrás de um amigo. Ao não encontrá-lo acaba passando um tempo por lá e demonstra seus dotes na cozinha conquistando os locais e turistas. Sua comida exótica e saborosa acaba recebendo um título de curativa. O roteiro é cativante, o lugar de filmagem é adorável, assim como seus habitantes, mesmo sem grandes acontecimentos. Só uma história bem contada em um lugar agradável.


Destaque para interpretação de Sirka (Anna- Majja Tuokko), que transmite muita simpatia e empatia e vigor. Decepcionada não esconde seus sentimentos e convence e comove também. O Tempero da Vida transmite uma lição de vida, de abrir- se a novos costumes sem preconceitos.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks