terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Review Games | Sifu

(A jornada do lutador de Kung-Fu)


Chega hoje para Playstation 4/5, além de PC, o esperado jogo ‘Sifu’. Ele estava sendo bem aguardado, já que é um jogo de ação no maior estilo kung-fu, modo em terceira pessoa, do qual, você vai usando seu personagem para lutas de artes marciais e se aprimorando conforme sua experiência lhe garanta pontos para trocar por habilidades. Jogo produzido pela empresa independente Sloclap. O ParsaGeeks já conferiu o jogo, agradecendo a Theo Games pelo acesso ao game. Abaixo as primeiras impressões do design, jogabilidade e enredo, onde já joguei (Playstation) a introdução que é importante para entender história, além primeira fase, e um pouco da segunda. 

Sifu

Trailer do jogo

Antes, o enredo oficial: Sifu é a história de um jovem estudante de kung fu em uma trilha de vingança, caçando os assassinos de sua família. Um contra todos, ele não tem aliados, mas tem incontáveis inimigos. Ele deve contar com seu domínio único do kung fu e com um pingente misterioso para prevalecer e preservar o legado de sua família.

Primeiras impressões: O enredo é bom, uma jornada de vingança, no prelúdio você joga com o vilão da história, em uma batalha que causa a tragédia que vai motivar e anos depois colocar o protagonista em busca de vingança da morte do seus entes queridos. Os traços dos personagens são mais ou menos, e também não é um mundo totalmente aberto. A falta de fluidez nas expressões... de inicio você já fica com o pé atrás, mesmo entendendo que foi criado por um estúdio independente. O que surpreende a seguir é a jogabilidade, essa flui muito bem, os golpes são rápidos e visualmente bonitos, com o excesso de inimigos para lutar em tela, se você dominar os comandos e for comprando habilidades durante a campanha, com treino e experiência já dá para perceber que serão lutas interessante e com o tempo, mesmo com a já conhecida lutas sem fim, fica algo gostoso de se jogar. Até onde cheguei... os inimigos não são lá essas coisas, apenas alguns com uma áurea em volta que dão um pouco mais de trabalho, mas se esquivando bem e tendo itens em mãos como barras de ferro ou garrafas por exemplo, você consegue ir bem melhor, mesmo ainda não tendo muitas habilidades no seu personagem. Apenas o chefão da fase é mais casca grossa e prepare-se para tomar umas porradas, aliás, o seu modo de lutar é o clássico kung-fu, já seus inimigos te acertam de tudo que é canto, então prepare-se para esquivar ou defender muito.


O plus de Sifu é a forma como você morre e volta... tem um pingente com seis gomos que vai te retornando para o jogo, mas com um detalhe, você volta envelhecendo, exemplo... A história inicia com seu personagem de 20 anos, se você perde, retorna com 21, e um contador aparece, ele vai aumentando conforme você vai morrendo, ou diminuindo de acordo como você ganha xp batendo nos adversários. O design apesar de não ser o mais bonito, ele ganha o detalhe de ir ficando velho em seu personagem, chegando a setenta e poucos anos, máximo que peguei foi com setenta e sete, ai sim você perde de vez e precisa voltar a fase tudo de novo. Tem habilidades que não se consegue adquirir dependendo da idade dele, isso é bem legal. O detalhe ruim, além do gráfico em algumas partes e design que precisa melhorar, existe sequencia de golpes, que entra no automático e você espanca de forma bonita as gangues do jogo, mas se um personagem já estiver para morrer, o automático para no meio e o golpe acaba, meio anticlímax, o que pode ser resolvido em futuras atualizações.

O que vi até agora do jogo me cativou pela jogabilidade fluída e a trama que parece bem interessante. O ruim são os gráficos e fisionomias, mesmo tendo o bom adentro do envelhecimento do seu personagem, o que você acaba deixando os traços meio de lado. Resumindo, ele te ganha no roteiro e na ação. Sifu é bem porradeiro, mesmo assim, promete ser desafiador, pois vai ficando bem difícil, principalmente se você passa de fase envelhecido, então a chance de morrer de vez na seguinte é boa, até onde joguei não apareceu nada que voltasse sua idade, tendo que retomar a fase um e tentar passar de novo sem perder muitos anos de vida. Jogo merece uma chance e paciência para usar todas as habilidades que você for adquirindo. Ah, game tem legendas em português e loading rápido.


Informações oficiais do game: 

No caminho da vingança: A caçada aos seus inimigos vai levar você pelas esquinas escondidas da cidade, de subúrbios repletos de gangues até os frios salões das torres corporativas. Você tem um dia e incontáveis inimigos no caminho. O preço a pagar por cada erro será o tempo.

A adaptação é o caminho: Posicionamento cuidadoso e uso inteligente do ambiente a seu favor são a chave para sua sobrevivência. Use tudo que houver à disposição: objetos arremessáveis, armas improvisadas, janelas e saliências... as chances não estão a seu favor, e não haverá misericórdia para você.

O treinamento nunca termina: Kung fu é domínio pela prática, um caminho para o corpo e a mente. Aprenda com seus erros, desbloqueie habilidades únicas e encontre no seu interior a força para dominar as técnicas devastadoras do kung fu Pak-Mei.


Informação de Lançamento: 
Data de lançamento: 8 de fevereiro de 2022 
Preço sugerido: R$ 214,90 | R$ 75,99 
Gênero: Ação 
Idiomas: Áudio: inglês | Texto: inglês, chinês simplificado, chinês tradicional, holandês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, polonês, português, russo, espanhol (Espanha), turco Recursos (assets) de imprensa

Playstation 4&5 tem a versão Standard (Game Digital) e a Deluxe (Game Digital, Soundtrack e Artbook) os preços variam entre 214,90 e 264,90 reais.

No PC, também tem Standard e Deluxe, preço varia entre 75,99 e 86,49 (promo) no site da Epic Games; no site da Epic você confere a configuração mínima.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks