sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Crítica Cinema | Delicioso: Da Cozinha para o Mundo

(Delícia para os olhos)


No alvorecer da Revolução Francesa, Pierre Manceron (Grégory Gadebois), um cozinheiro ousado, mas orgulhoso, foi demitido por seu mestre, o Duque de Chamfort (Benjamin Lavernhe). Conhecer uma mulher surpreendente (Isabelle Carré), que deseja aprender a arte culinária ao seu lado, dá-lhe autoconfiança e o leva a se libertar de sua condição de servo para empreender sua própria revolução. Juntos, eles vão inventar um lugar de prazer e partilha aberto a todos: o primeiro restaurante. Uma ideia que fará com que eles ganhem clientes e inimigo. Elenco ainda conta com Guillaume de Tonquédec, Christian Bouillette, Lorenzo Lefèbvre,  entre outros. Direção de Eric Besnard. Distribuição nacional da Playarte Pictures. Estreia nos cinemas brasileiros em 10 de fevereiro de 2022. Para o trailer, clique aqui.

Delicioso: Da cozinha para o Mundo (Délicieux)


Essa comédia francesa é dirigida por Eric Besnard e se passa no século VII, antes da queda da Bastilha. A ideia do filme é explicar como foi inventado o restaurante. Para isso conta com o teimoso, porém dedicado cozinheiro Manceron, que ao se recusar a pedir desculpas ao seu mestre, volta para a estalagem abandonada de seu pai e se recusa a voltar a cozinhar. Vai ser necessária muita insistência de seu filho e de uma mulher misteriosa para que ele volte ao ofício que ama. O filme é uma delícia para os olhos. As comidas, as paisagens pitorescas, o ar bucólico, tudo isso enche nossos olhos.


A ambientação da época é Boa e a música serve de pano de fundo, a história se passa quase toda no campo e esse recurso foi bem aproveitado. O figurino também é bastante interessante. O desempenho de Grégory Gradebois como Manceron é impecável. E a dedicação mesmo com tantos obstáculos de Isabelle Carré como sua aprendiz os torna um casal perfeito, que se complementam. Delicioso: Da Cozinha para o Mundo é um filme prazeroso de se ver e se o restaurante não foi inventado dessa forma, é uma pena, pois bem que poderia.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks