sábado, 12 de fevereiro de 2022

Crítica Cinema | Case Comigo

(Açúcar do amor)


Quando Kat Valdez (Jennifer Lopez) e Bastian (Maluma), duas celebridades em alta no mundo da música estão prestes a se casar... É descoberto um "deslize" do noivo acaba com a noite especial que Kat e todo o mundo estava ansioso para acontecer. No meio disso, o professor do ensino médio, Charles Gilbert (Owen Wilson) acaba sendo escolhido do nada como o substituto de Bastian pela noiva, bem no meio da cerimônia/show. Agora Kat e Charles vão ter que conviver um com o mundo do outro, além de descobrir novas perspectivas para vida de ambos, após um inicio de relação nada esperada. Elenco conta ainda com John Bradley, Sarah Silverman, Chloe Coleman, Jimmy Fallon, entre outros. Direção de Kat Coiro. Distribuição nacional da Universal Pictures. Estreia nos cinemas brasileiros em 10 de fevereiro de 2022. Para o trailer, clique aqui.

Case Comigo (Marry Me)


O filme é uma adaptação dos quadrinhos homônimos de Bobby Crosby, sendo mais uma comédia romântica de alguém muito rico e famoso, que em um lance do destino conhece uma pessoa humilde e de mundo diferente da dela. Já vimos isso em muitos outros longas do gênero (Nos do Hugh Grant então...) e aqui não é diferente, tirando alguns detalhes. O trabalho do roteiro em deixar a grandeza do casal famoso Kat (Lopez) e Bastion (Maluma) evidente é até bem feito, com o glamour, fama e ostentação de artistas que alcançam um patamar de fama que é surreal. Ao som da música “Marry Me” que é cantada e tocada várias vezes na história, tudo desenvolve até o plot principal com o casamento do nada da protagonista com Charles (Wilson). Até essa parte, apesar de ser algo muito fora da realidade, tem seu teor de interesse. A partir daí é o mais o mesmo... A ostentação de um lado representados nesse longa em forma de influência, likes, redes sociais e muito dinheiro... E a humildade do outro em forma de valores nas pequenas coisas, família, e etc...


As interações e acontecimentos são dentro do esperado, não temos nada demais, tenta ali uma piadinha ou outra usando o carisma da Jennifer Lopez, com o jeito meio tonto do Owen Wilson para render. É tudo muito bonitinho, dando certo e um aprendendo a gostar do outro, em meio a tanta coisa grandiosa por parte da protagonista... Até quando essa relação é estremecida, acontece de uma forma branda, sem muitos motivos para tanto. Assim caminhamos até uma conclusão ao som de músicas dançantes e todos felizes para sempre. No inicio dos créditos finais ainda temos depoimentos de pessoas que casaram, falando como se conheceram... Para deixar tudo com uma “vibe” para cima. Enjoativo, mas tem quem goste. Parte musical não tem do que reclamar, pois são duas estrelas da música atual (Lopez e Maluma). É bem gravado, com boas ambientações e figurinos, principalmente da Jennifer. A direção da Kat Coiro é condizente com o que é a trama em si, tudo bonitinho e previsível. Sobre o elenco... Jennifer Lopez é uma mulher estonteante, e o roteiro abusa disso, nada diferente da maioria dos seus filmes... E como uma comédia romântica quase sem drama não se exige muito no quesito atuação, ela entrega então. Owen Wilson tem um jeito meio estranho de atuar aqui, seu personagem o segura e tem um lance com a filha que não cola muito, aliás, sua química com Lopez é bem superficial. Maluma é a primeira vez do cantor nas telonas, assim como todo artista musical que é chamado para atuar especialmente em um longa, ele a faz de forma engessada, por mais que se esforce. Restante do elenco, nada a declarar, exceção a Chloe Coleman, ela interpreta a filha de Charles (Wilson) para dar um tom familiar, mas a personagem em si é pouco explorada e fica só como background para deixar a narrativa mais enjoativa do que já estava com o surreal casal. Case Comigo é o mais do mesmo, como poucos adicionais e muitas músicas, somados a beleza de Jennifer Lopez. Para quem gosta do gênero ou precisa de uma dose a mais de “açúcar do amor” vai conseguir assimilar melhor a história, no geral, regular.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks