quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Crítica Cinema | As Aventuras de Gulliver

(Olha mãe, um rato!)


Quando o viajante e aventureiro Gulliver (Wayne Grayson) é convidado para retornar a Lilliput, cidade que salvou das tropas inimigas no passado, ele se surpreende com a reação dos moradores, que estão desesperados à espera do lendário gigante Gulliver. No entanto, de gigante, Gulliver não tem nada… ele é apenas um homem comum e jamais conseguirá deter a ira dos inimigos sozinho. Com a ajuda de novos e antigos amigos, ele terá que provar que não é preciso ser gigante para fazer coisas grandes, mas que com amor, um pouco de sorte e um sorriso carismático, é possível vencer qualquer desafio!. Elenco de dubladores originais ainda conta com Tyler Bunch, Alyson Leigh Rosenfeld, Billy Bob Thompson, Tom Wayland, entre outros. Direção de Ilya Maksimov. Distribuição nacional da Imagem Filmes. Estreia nos cinemas brasileiros em 03 de fevereiro de 2022. Para o trailer, clique aqui.

As Aventuras de Gulliver (Gulliver Returns)


Aqui temos uma nova visão do clássico das aventuras de Gulliver, onde não aparece o gigante, e sim, uma pessoa de estatura igual às outras, o roteiro tenta explicar que é a grandeza de quem ver, todos somos iguais, e essas coisas... não vou ser chato, é visivelmente uma produção para crianças de idade bem baixa, então eles explicam mais ou menos... e a gente entende mais ou menos também, já que para a molecadinha, eles nem ligam, só querem cores, aventura e algum bichinho na tela para elas apontarem para os pais e falaram “olha mãe, um rato” que é o caso aqui, aliás a dublagem tem que decidir se o nome dele começa com i ou e, dá a impressão que eles mudam em algumas falas. Toda a trama gira em torno do retorno do Gulliver, eles desconfiam dele por não ser gigante, ai começa a bagunça, porque ele é preso, depois sai, reencontra antigos amigos, tem seu crush, um vilão, aliados e final bonitinho, nada demais. Só a constar que na tentativa de encorpar a narrativa para não ficar totalmente infantil, eles colocam elementos do conto original e o porque do protagonista ter ficado tanto tempo sem visitar Lilliput, mas aos olhos dos moradores se passaram quarenta anos, só que para Gulliver ele diz que apenas um... A história não consegue explicar direito isso ou a dublagem se enrolou, ou até eu mesmo não prestei atenção... ou a junção de tudo isso rs, porque é meio entediante na maior parte do tempo, pois não tem muitos atrativos nem para crianças acima de 10 anos, imagina para um velho como eu, assistir são ossos do oficio, então assisto, só que não conecta nada com muito coisa.


É uma produção ucraniana, até foi indicado a concorrer para prêmio em um festival de Shangai, mas certeza que não deve ter ganho. Os traços em forma estática são até bonitinhos para pôster, imagem única e tal, pois parados eles são bem desenhados, em movimento a coisa não é bem assim... tirando uns dois ou três personagens, os outros são duros de pedra, como tem muita gente no vilarejo, fica esquisito quando os principais estão interagindo, os figurantes ao fundo são iguais e se movimentam sem muito sentido lógico ou expressões, parecem zumbis, todo mundo parece todo mundo... É engraçado, mesmo o intuito não sendo esse, só que também não dá para aliviar tanto, faltou capricho. As cores são até legais, deve prender a molecadinha, eles cantam algumas coisas durante a história, o que me leva até a dublagem brasileira, que normalmente é muito boa, só que aqui está bem fraca, fora que as músicas não são dubladas, ai vem a questão... como você pega um projeto para uma faixa etária tão baixa e deixa as musiquinhas no idioma original, não parece ter sido feito por um estúdio bom, devem ter cobrado mais caro para cantar em português, só pode. As Aventuras de Gulliver é uma animação bem voltada as criancinhas, com personagens tentando ser engraçadinhos e um bichinho ali para dar uma enfeitada. Não tem aquele desenvolvimento narrativo e vai compensando tudo com muito corre corre para passar o tempo dos pequenos e entediar os pais.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks