domingo, 16 de janeiro de 2022

Crítica Filme | Hotel Transilvânia: Transformonstrão

(Mudança de hábitos)


Drac (Brian Hull) e sua turma estão de volta como você nunca os viu antes em Hotel Transilvânia: Transformonstrão. Venha rever os seus monstros favoritos em uma aventura totalmente nova que traz Drac vivendo o seu desafio mais assustador de todos. Quando a misteriosa invenção de Van Helsing (Jim Gaffigan), o "Raio Monstrificador", sai de controle, Drac e seus amigos monstros são todos transformados em humanos e Johnny (Andy Samberg) se torna um monstro! Em seus novos corpos trocados, um Drac sem todos os seus poderes e um Johnny animadíssimo para curtir a vida de monstro, devem se unir e correr ao redor da América do Sul para encontrar uma cura antes que seja tarde demais - e antes que eles enlouqueçam um ao outro. Com a ajuda de Mavis (Selena Gomez) e da hilária e agora humana turma do Drac, eles precisam correr contra o tempo para se transformarem de volta antes que suas mudanças se tornem permanentes. Elenco de vozes originais ainda conta com Steve Buscemi, Kathryn Hahn, David Spade, entre outros. Direção de Derek Drymon e Jennifer Kluska. Produção Columbia & Sony Pictures. Estreia exclusiva do serviço de Streaming Amazon Prime Vídeo em 14 de janeiro de 2022. Para o trailer, clique aqui.

Hotel Transilvânia: Transformonstrão (Hotel Transylvania: Transformania)


Hotel Transilvânia é uma franquia bem querida entre as animações cinematográficas, desde o primeiro longa em 2012, depois a sequência de 2015 e por fim o terceiro, 2018... Todas foram histórias bem aceitas, com personagens carismáticos, com muitas cores e humor. Tirando o terceiro que teve uma caída no ritmo, considero os dois primeiros muito bons, tanto Drac, quanto Johnny, somado a Mavis e o quinteto de amigos monstros do Drácula... tem uma boa química que trouxe bons resultados para a Sony. Enfim chegamos no quarto e prometido longa final, como a maioria dos filmes, teve sua estreia adiada e adiada, devido a pandemia. Para minha surpresa, assim como abriu mão de A Jornada de Vivo para a Netflix, esse que não fez barulho nenhum e passou despercebido, o novo e derradeiro Hotel Transilvânia foi para a Prime Vídeo, em uma época de incertezas de bilheteria, os últimos quatro meses foram bons para o mundo cinematográfico, vide a própria Sony com seu novo Homem Aranha. Vendo o sucesso de bilheteria de Encanto, mesmo estreando posteriormente no Disney Plus, além de Sing 2 que está com bons números, talvez não fosse a melhor decisão, mas temos que levar em conta que o contrato pode ter sido fechado no primeiro semestre do ano passado, quando realmente as redes de cinemas voltaram a sofrer com uma nova cepa da covid, assim como está se desenhando agora com a variante Ômicron, mas até então o longa animado poderia ter ido aos cinemas nos últimos meses quando parecia que tudo estava acabando. Levando em conta ainda que a Prime Vídeo é um serviço que não aguça muito a criançada, tanto que não tem muito  conteúdo infantil como as rivais, apesar de em outros gêneros ter bons materiais. Voltando a Transilvânia 4, a história é a mudança do Drac para humano, além do seu inseparável quinteto de amigos, e com o animado Johnny virando monstro, tudo isso por causa de uma mentira do vampirão que não queria aposentar e deixar seu querido hotel nas mãos do seu espevitado genro. A partir dai a trama se desenvolve.


A jornada é dupla, pois sogro e genro saem à procura de um cristal raro para desfazer toda essa bagunça, e Mavis com o restante da turma para encontra-los. O foco em Drac e Johnny é maior, já que mostra contrapontos que cada um oferece nessa mudança de gênero, por assim dizer. Tem boas cenas, algumas engraçadas com o Drácula totalmente diferente do que era... Cansando, também em contato com o sol, ficando careca e barrigudo, onde a idade o afeta, entre outras situações... é bem divertido. Isso perdura muito tempo, até chegarmos à parte final que eles precisam correr contra o tempo para dar um jeito de resolver essa confusão toda. Aparentemente é um final mesmo, tem toda uma narrativa construída para que a história do Hotel Transilvânia se finalize, mas sabemos como são as coisas quando se trata de continuações... lembrando que existe uma série animada da franquia, mas que não obteve sucesso. Aqui os personagens continuam carismáticos e com cores vibrantes, ainda mais que agora podem ficar mais tempo durante o dia e aproveitar todos os efeitos visuais na questão de cenário, já que o Drac virou humano. A trilha é bonitinha. Os traços dos personagens continuam muito bons, só a animação em si que tem um excesso estático que o personagens vai falando ou se movimentando em um fundo parado, acontece muitas vezes, talvez não teve um retoque final e um capricho maior devido a ir para o streaming, poderia aumentar o custeio da produção, consequentemente teriam que cobrar mais caro pela exclusividade ao senhor Amazon. Dublagem brasileira boa como sempre, nada a reclamar. Hotel Transilvânia: Transformonstrão encerra a jornada da franquia nos “cinemas” de forma tranquila, sem grandes alardes, mas com uma aventura divertida que agrada crianças e adultos, só que teria um apelo maior se fosse assistido nas telonas.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks