quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Matéria Especial | Coletiva de Imprensa Turma da Mônica - Lições

(Filme estreia 30 de dezembro nos cinemas)

Os quatro protagonistas, com o diretor e os produtores

ParsaGeeks participou da cabine de imprensa onde pude assistir ao filme ´Turma da Mônica – Lições´, após a exibição do filme (A crítica sairá em breve aqui no site), tivemos a coletiva de imprensa (Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária) com o diretor Daniel Rezende, a produtora Bianca Villar", da Biônica Filmes, a diretora executiva Mônica Sousa e o editor Sidney Gusman da MSP, além dos atores Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). Alguns trechos são interessantes mencionar, principalmente as feitas pelo Daniel Rezende, que se antecipou a várias perguntas dos jornalistas e nos deu uma ideia do que foi as gravações desse filme, e do futuro da franquia nos cinemas. Abaixo os temas mais importantes. Lembrando que o longa estreia em 30 de dezembro nos cinemas:

Sobre as gravações: 
Daniel Rezende mencionou as dificuldades iniciais, pois além da pandemia que atrapalhou as finalizações, tiveram problemas com chuvas na cidade mineira onde rodaram a história... E também conseguir com que Giulia Benite fizesse as cenas de choro, aliás, segundo ele, parecia ser difícil, pois nos ensaios ela tinha dificuldades, mas nas cenas em si... foi perfeita. Outro ponto a destacar foi o lance das câmeras nas mudanças de ambiente, principalmente da Mônica, para dar algo mais pessoal na produção.

Giulia Benite (Mônica)

Sobre o quarteto protagonista: 
Não foram poucas as vezes que mencionaram o quanto as crianças cresceram (Giulia, Kevin, Gabriel e Laura), isso dificulta a continuação que no caso fecharia a trilogia (Lembranças). Os intervalos entre os filmes foram grandes, desse último então, devido a pandemia nem se fala. A mudança é tão grande, principalmente no Kevin (Cebolinha) que eles precisaram fazer uma dublagem posterior de uma cena que ele participa, mas como a voz dele mudou tanto, tiveram dificuldades. Opinião pessoal... Tanto Laura (Magali), como Gabriel (Cascão), não vi grandes mudanças, poderia gravar com eles hoje se precisasse, o problema seria mais a Giulia (Mônica) que continua igual na fisionomia, mas deu uma crescida maior que os dois antes mencionados, mas também não vejo grandes dificuldades, o problema seria o Kevin mesmo, moleque cresceu muito, a voz mudou... Se for fechar a história precisa ser rápido e adaptar essas situações, pois estão ficando velhos para uma sequencia que precisa deles ainda crianças, mas não tanto para uma possível adaptação da Turma da Mônica Jovem, precisaria de um novo elenco, só se fosse daqui uns cinco anos para reaproveita-los em um projeto desses...

Kevin Vechiatto (Cebolinha)

Sobre as participações especiais: 
Sem entregar muito, falando apenas dos já anunciados, Isabelle Dummont, Malu Mader e Augusto Madeira, no caso, a Isabelle é a que importa, ela interpreta a Tina, seria o equivalente do que foi Rodrigo Santoro como Louco no filme anterior. Falando do astro, Daniel Rezende comentou que Santoro ligou para ele, querendo repetir seu papel nesse novo filme, mas o diretor não tinha como encaixar, ele deixou em aberto para quem sabe no possível terceiro longa.

Gabriel Moreira (Cascão)

Carinho com a franquia: 
Daniel retrata o quanto detalhou o universo de Mauricio de Sousa nesse filme e desafiou a quem assistir, encontrar o máximo de easter eggs possíveis, ele falou que referências não falta... E realmente tem muitas.

Laura Rauseo (Magali)

A preparação do elenco: 
O quarteto de atores mirins disse que foi até mais fácil gravar dessa vez, pois a experiência e a amizade criada entre eles fez com que tudo fluísse melhor. Inclusive o acesso ao material antes... fez a preparação deles tranquila. Na coletiva a Laura e o Gabriel estavam meio apagados, pode ser cansaço da divulgação ou o excesso de carisma do Kevin e da Giulia, não por menos, no filme, eles são os que evoluíram bem no quesito atuação, mas explicarei melhor na crítica.

Mauricio de Sousa mandou um vídeo gravado para imprensa

A cena pós-crédito e o futuro da franquia: 
Daniel pediu que divulgássemos a existência da cena, mas sem contar o conteúdo para não estragar a surpresa, se isso vai dar frutos, além do terceiro filme para fechar essa saga da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, pode não acontecer... Porque independente dos problemas deles estarem crescendo rápido... não foram uma, duas, ou três vezes que foi dito, principalmente pela Mônica Sousa (Filha do Mauricio de Sousa, a Mônica original) que o desempenho nas bilheterias pelo visto será a única condição inicial para sequencias. Devido a pandemia, muitos lançamentos foram adiados e agora estão saindo tudo junto, dezembro tem nomes como os novos Homem-Aranha, Matrix, além de infantis como Clifford, e a antecipação de lançamento de Sing 2, o que polariza muito a bilheteria entre esses títulos, Homem-Aranha então... Por isso a decisão de lançar no finalzinho de ano e aproveitar janeiro para uma boa bilheteria nas férias escolares, mas para isso, a divulgação e ações precisam ser boas, pois Turma da Mônica é para um público bem infantil, apesar de também atingir um nicho de fãs mais velhos, só não sabemos se será o suficiente para leva-los aos cinemas. Se na coletiva de Laços, quando perguntado sobre futuros filmes, foi respondido que seriam vários, agora foram bem comedidos e até temerosos nas palavras, vão precisar de muito marketing, pois o longa como história em si, está bem feito, só que as pessoas precisam ir assistir para saber.


Sinopse: 
Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade. Estreia 30 de dezembro nos cinemas. Para o trailer, clique aqui.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks