quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Crítica Cinema | Missão Resgate

(Caminhões carregando toneladas, em cima de um lago congelado, o que pode dar errado?)


Após o desmoronamento de uma mina de diamantes, Mike (Liam Neeson), um experiente motorista de caminhão, é recrutado junto ao seu irmão Gurty (Marcus Thomas) para liderar uma missão de resgate aparentemente impossível. Enfrentando baixas temperaturas e grandes tempestades, ele terá apenas 30 horas para transportar uma enorme carga sobre rios congelados e tentar salvar a vida dos mineradores soterrados. Elenco ainda conta com Laurence Fishburne, Amber Midthunder, Benjamin Walker, Holt McCallany, Martin Sensmeier, Matt McCoy, entre outros. Direção de Jonathan Hensleigh. Distribuição nacional da Imagem Filmes. Estreia nos cinemas brasileiros em 02 de dezembro de 2021. Para o trailer, clique aqui.

Missão Resgate (The Ice Road)


Os filmes que o Liam Neeson é o protagonista são em sua grande maioria, o mais do mesmo. Alguém ameaça a sua família e ele fica furioso e vai para cima dos vilões. Aqui não é muito diferente, a trama é com ele e seu irmão, esse com transtornos mentais devido a ter atuado na guerra do Iraque. Os irmãos saem em uma jornada de caminhão sobre lagos congelado para levar um item que pesa toneladas e que pode salvar 30 mineradores soterrados devido a problemas administrativos da empresa mineradora, nessa aventura temos todos os elementos desse tipo de longa... Ação, situações perigosas, reviravoltas básicas e antagonistas, além de muita bucha de canhão para o personagem do Neeson socar e matar. Apesar de ser tudo igual, por se passar em cima do gelo em boa parte do tempo, até tem seu valor ao prender atenção em algumas cenas, mesmo com uma narrativa simples, mas na proposta que o longa oferece, não é de se exigir muito...


A história poderia ser mais curta, pois ao se resolver na parte no chão congelado, a trama segue e estica demais... fora que tenta dramatizar sem muito sucesso com o núcleo dos mineradores, perde-se um bom tempo ali... E lá para o terceiro ato, são esquecidos até a conclusão de tudo. A parte técnica é ok em suas situações de perigo... Os efeitos com água e gelo são para o gasto. A direção poderia ser melhor, se perde em alguns momentos, principalmente do meio para o fim... O fato de ter um vilão meio cartunesco que sempre escapa de se dar mal e volta armando seus truques, chega a ser bobo e com o passar do tempo já enjoa. Sobre o elenco... Liam Neeson é aquilo de sempre, Lawrence Fishburne não tem grande participação, e o restante do elenco são bem fracos (Principalmente Marcus Thomas, esse ruim demais atuando), como basicamente em todos os filmes do gênero ação do Liam, dinheiro só tem para pagar ele e um outro conhecido por uma participação especial, restante é o que tiver mais barato. Missão Resgate é aquilo de sempre que temos na maioria das produções estreladas por Neeson... Entretém um bom tempo, até ficar longo demais. Senão fosse por isso, seria mais passatempo e menos cansativo.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks