terça-feira, 23 de novembro de 2021

Crítica Cinema | Um Desastre de Artista

(Filme requintado)


Com sua fama já no passado, o renomado dramaturgo Joseph Harris (Jeff Daniels) está em crise, com problemas de alcoolismo e com a sua homossexualidade. Ao desembarcar em uma nova cidade para produzir sua próxima peça, ele conhece o motorista Kenneth (Thomas Macias), um grande fã seu e aspirante a escritor. Animado para atender seu ídolo da melhor forma, Kenneth faz o possível para ajudar Joseph, mesmo sendo quase impossível agradar um velho escritor amargurado. Elenco ainda conta com Richard McWilliams, Erika Slezak, McKara Bechler, entre outros. Direção de Timothy Busfield. Produção americana, com distribuição da Elite Filmes. Estreia em Streaming no serviço Cinema Virtual em 11 de novembro de 2021. Para o trailer, clique aqui.

Um Desastre de Artista (Guest Artist)


Dirigido por Thimoth Busfield é um filme curto, mas profundo, chega a ser um pouco angustiante, mas completamente satisfatório. Como informa no começo é baseado numa conversa, que gerou uma peça, que gerou o filme. A impressão que da é que você está assistindo uma peça, quase todo o tempo se passa na estação num diálogo entre o autor famoso e o aspirante a autor, Kenneth, interpretado por Thomas Macias.


O roteiro é bom, a história se desenrola bem. A trilha sonora é ok, se encaixa com o filme. O filme se passa praticamente num cenário só , a estação de trem, o que gera um pouco de angústia, talvez por ser um lugar de passagem, você fica esperando eles saírem de lá. A interpretação do Jeff Daniels é muito boa, transborda amargura, tristeza e no final um pouco de esperança. O jovem autor Kenneth como o fã apaixonado, ansioso para agradar seu idolo, tambem consegue passar varios sentimentos da ansiedade, insegurança, amor e raiva de forma brilhante. Apesar de pequena é muito agradável a participação do bilheteiro ( Richard Mcwillians). Um Desastre de Artista é um filme comovente, muito bom, com elenco afinado.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks