domingo, 3 de outubro de 2021

Crítica Cinema | A Pequena Guerreira

(Quando o amadurecimento vem cedo)


Baseado em uma história real. Beans (Kiawentiio) é uma garota de 12 anos da tribo indígena Mohawk, que é forçada a amadurecer rapidamente para enfrentar o impasse de 78 dias, ocorrido no Canadá, na década de 90, entre a sua comunidade e as forças do Governo. Enquanto vive as situações complexas tão características da adolescência, Beans descobre as dificuldades enfrentadas por usar sua voz para o ativismo e os impactos devastadores do racismo. Elenco ainda conta com Violah Beauvais, Rainbow Dickerson, Joel Montgrand, Paulina Alexis, Pharaoh Woon-A-Tai, Jay Cardinal Villeneuve, entre outros. Direção de Tracey Deer. Produção canadense, com Distribuição da Elite Filmes. Estreia em Streaming no serviço Cinema Virtual em 16 de setembro de 2021. Para o trailer, clique aqui.

A Pequena Guerreira (Beans)


Filme dirigido por Tracey Deer mostra o amadurecimento de uma menina nativa canadense Beans (Kiawentiio Tarbell) enquanto ocorre uma disputa por terra entre os Mohawk e os brancos canadenses. O longa intercala cenas reais da época do conflito (anos 90) como entrevistas e repórteres falando sobre o ocorrido e conta a historia da menina e seu contato com a família, os amigos e com pessoas preconceituosas.


O filme se passa nos anis 90, a caracterização dos personagens e dos lugares é Boa. A trilha sonora aparece quando necessária. A intercalação de cenas reais com a história da menina Beans é bem feita, sem cortar o ritmo do filme. Kiawentiio faz uma ótima interpretação. É convincente. No começo é fofinha para depois se tornar durona. A Pequena Guerreira mostra a injustiça e a forma como os nativos canadenses são tratados e tambem conta a história do amadurecimento da Beans.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks