sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Crítica Cinema | O Pombo – Um Refúgio para Sobreviver

(Poesia e pombo)


Um adolescente com dificuldades sociais se refugia no telhado para cuidar de seus pombos de estimação. Resguardado em uma redoma enquanto o mundo exterior parece cada vez mais hostil, o garoto lida com as peculiaridades de seu processo de amadurecimento enquanto a vida adulta se aproxima. Elenco conta com Demet Genç, Evren Erler, Kemal Burak Alper, Ruhi Sari, entre outros. Direção de Banu Sivaci. Produção turca, com Distribuição da Elite Filmes. Estreia em Streaming no serviço Cinema Virtual em 07 de outubro de 2021. Para o trailer, clique aqui.

O Pombo – Um Refúgio para Sobreviver (Güvercin aka The Pigeon)


Dirigido por Banu Sivaci se passa na Turquia, onde um jovem com problemas de socialização, mas encontra paz com seus pombos. O filme mostra a periferia da Turquia, a pobreza e a falta de condições de trabalho. No meio disso esse jovem cuja única preocupação é cuidar de seus bichinhos. A história é bonita e triste. Ambientada parte na periferia, mostra também algumas paisagens. A trilha sonora embala bem.


Kemal Burak Alper interpreta o triste Yusuf. Seu desempenho é comovente, mesmo com poucos diálogos, ele consegue passar a mensagem, seus sentimentos, sua lealdade com quem ama. O Pombo – Um Refúgio para Sobreviver é um belo filme, quase poético, que fala sobre desajustes.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks