sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Crítica Cinema | Não Odeie

(As escolhas que você faz)


Inspirado em eventos reais. Filho de um sobrevivente do holocausto, Simone (Alessandro Gassmann) é um cirurgião que leva uma boa vida na cidade italiana de Trieste. Durante um treino de canoagem, ele presencia um acidente de carro e, como médico, corre para salvar a vítima. Quando Simone descobre uma tatuagem nazista no peito do acidentado, decide deixar o homem entregue a seu destino. Atormentado pela culpa, Simone então começa a investigar a vida do falecido, chegando até Marica (Sara Serraiocco), filha do homem que ele deixou morrer. Elenco conta com Luka Zunic, Lorenzo Buonora, Lorenzo Acquaviva, Gabriele Sangrigoli, entre outros. Direção de Mauro Mancini. Produção italiana, com Distribuição da Elite Filmes. Estreia em Streaming no serviço Cinema Virtual em 14 de outubro de 2021. Para o trailer, clique aqui.

Não Odeie (Non Odiare)


Rodado na Itália e Polônia, dirigido por Mauro Mancini, é um filme que traz a tona o holocausto e os neonazistas. O médico judeu Simone (Alessandro Gassmann) presencia um acidente de carro, quando vê que a vitima é nazista, não presta socorro, mais tarde ele vai se sentir culpado e tentar corrigir o que fez. O filme parece que vai seguir um caminho óbvio, mas não segue.


É mais profundo. O diretor usa umas tomadas mais abertas, mas a maioria é fechada. É um drama, que poderia resultar num romance, mas que fica impossível pelos envolvidos, pela situação em geral. Simone é triste e solitário. Parece que tem tanta magoa e ressentimento dentro dele e a gente sente isso, essa solidão. Marica (Sara Serraiocco) faz a garota jovem que largou tudo pela sua família, mesmo sem concordar com seu pai (nazista) e acaba sendo contratada pelo médico como empregada. Não Odeie é um filme cativante, apesar de triste.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks