Destaques

domingo, 31 de outubro de 2021

Crítica Cinema | A Família Addams 2: Pé Na Estrada

(Passeio em família)


A família assustadora favorita de todos está de volta na nova sequência de animação, A Família Addams 2: Pé Na Estrada. Mortícia (Charlize Theron) e Gomez (Oscar Isaac) estão consternados com a nova fase de seus filhos, mais crescidos, que pulam os jantares em família, mas têm tempo para arquitetar traquinagens e rituais a qualquer hora. Na esperança de reavivar o vínculo entre eles, o casal decide convocar Wandinha (Chloë Grace Moretz), Feioso (Javon 'Wanna' Walton), Tio Chico (Nick Kroll) e a casa toda para embarcar no trailer mal-assombrado e pegar a estrada numa bem-intencionada viagem de férias em família. Em sua aventura pela América, eles estão completamente fora do seu ambiente habitual e têm encontros hilários com o Primo It (Snoop Dogg) e personagens ainda mais malucos. O que poderia dar errado? Elenco de vozes originais ainda conta com Bette Midler, Conrad Vernon, Bill Hader, entre outros. Dirigido por Greg Tiernan e Conrad Vernon. Distribuição nacional da Universal Pictures do Brasil. Estreia nos cinemas brasileiros, em 28 de outubro de 2021. Para o trailer, clique aqui.

A Família Addams 2: Pé Na Estrada (The Addams Family 2)


Em 2019, o primeiro longa animado da Família Addams trouxe uma perspectiva nova para franquia... A forma diferente no visual dos personagens que a primeira vista era estranha, depois se mostrou bem agradável. Lá o foco era a Wandinha, aqui... não é diferente, novamente as atenções máximas são para a menina, no qual a sua inteligência que já era alta, ficou mais evidente ainda... Isso para impulsionar o plot da trama e desenvolver um pouco a história, pois o filme é voltado para um público infantil, então fica essa tentativa de um divertimento maior, explorando mais comicamente os outros personagens, só que a insistência em focar apenas nela, tendo tantos outros personagens tão interessantes, fica repetitivo. Durante toda a aventura, apesar da Wandinha ser a protagonista, os outros até ganham mini tramas, não muito interessantes, até o primo IT tem um pouco mais de espaço, já que é um dos personagem mais legais, além do Tio Chico. Tudo muito básico, eles vão passando por várias cidades e se comportando como a família excêntrica que são... em um choque com os costumes locais, além de um draminha no final para justificar a trama toda, somado a muito corre corre, cores e músicas para animar as coisas, no geral, funcional.


Os avanços técnicos em relação ao filme de 2019 não são tão grandes, só que o fato de eles estarem em vários pontos turísticos dos EUA e durante o dia, as cores são mais vivas e tem detalhes nas movimentações deles que dá um pouco mais de destaque. Trilha sonora além da clássica das clássicas da franquia... tem umas outras músicas atuais conhecidas dançantes, não combina muito bem com os Addams, mas que lembra muito os subterfúgios de serem moderninhos que muitas vezes são usados em animações de monstros para deixarem eles mais simpáticos, como Hotel Transilvânia, só para citar um do gênero. Narrativamente tudo é bem normal, entrega sua história, mas não explora tanto o potencial de personagens como o casal Gomes, por exemplo... Claro que se entende tratar de uma animação infantil, por isso a aposta fácil tem que ser nas crianças, mas poderia ter uma variação mais interessante. Dublagem brasileira nada a reclamar, muito boa. A Família Addams 2: – Pé na Estrada não inova muito em relação ao primeiro, continua em sua função de agradar a molecada com cores, piadas e confusões divertidas, novamente apostando no que eles acham ser o personagem mais interessante, a Wandinha.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks