segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Crítica Cinema | Quem Matou Lady Winsley?

(Pesado, não pela história, mas sim pelo clima)


A escritora americana Lady Winsley (Senay Gürler) é assassinada em Büyükada, uma ilha do Arquipélago do Príncipe, na Turquia. O inspetor Fergün (Mehmet Kurtulus) chega de Istambul para chefiar a investigação e passa a contar com a ajuda da bela Azra, que trabalha no hotel onde aconteceu o crime. Para descobrir o assassino, Fergün terá de lidar com os diversos segredos que este pequeno recanto do país guarda, de inúmeros tabus e famílias poderosas a conflitos étnicos e tradições ancestrais. Elenco conta com Ezgi Mola, Ergun Kuyucu, Turgay Aydin, Korkmaz Aslan, entre outros. Direção de Hiner Saleem. Produção da França, Turquie e Bélgica. Distribuição da Elite Filmes. Estreia em streaming no serviço Cinema Virtual em 09 de setembro de 2021. Para o trailer, clique aqui.

Quem Matou Lady Winsley? (Lady Winsley)


O longa, dirigido por Hiner Saleen, foi rodado em parte na Turquia, se passa numa ilha pequena, onde todos são parentes e parecem esconder alguma coisa. O filme se passa em 2015, mas parece muito mais antigo... pois começa com o assassinato e a ida de um inspetor da capital par a solucionar o assassinato da famosa escritora norte- americana. Tem um clima estranho de suspense, ligeiramente cômico. Como um suspense, apresenta suas reviravoltas.


Aparecem cenas da ilha muito bonita, mas sempre com um toque escuro como se algo de errado estivesse acontecendo. A trilha sonora colabora, tem também as músicas típicas da região. O filme empolga como suspense, mas incomoda o jeito como as mulheres são tratadas e como os populares querem mandar na polícia. Destaque para a interpretação do chefe da polícia local (Ergun Kuyucu), ele quer resolver logo o caso, mesmo que não pegue a pessoa certa. O detetive da capital (Mehmet Kurtulus) também ganha à tela quando aparece com seu jeito moderno de investigar e preciso. Os dois acabam formando uma parceria diferente. Quem Matou Lady Winsley faz uma proposta interessante, mas é um filme pesado, não pela história, mas sim pelo clima.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks