segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Crítica Cinema | Mentira Nada Inocente

(Um filme inquietante)


Em busca de atenção e ganho financeiro, Katie (Kacey Rohl), uma estudante de dança, finge que tem câncer e faz todos a sua volta acreditarem que está lutando contra a doença. Após criar uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento, ela recebe a ajuda e atenção que sempre sonhou, ganhando fama na universidade, formando um novo grupo de amigos e aproveitando o relacionamento com sua namorada. Mas o sonho de Katie acaba desmoronando quando sua elegibilidade para uma bolsa de estudos é ameaçada, tendo apenas uma semana para comprovar a doença com registros médicos. Elenco conta com Amber Anderson, Martin Donovan, Thomas Antony Olajide, Connor Jessup, Sharon Lewis, Darrin Baker, entre outros. Direção de Yonah Lewis e Calvin Thomas Iliana Estañol e Johanna Liethade. Produção do Canadá, e distribuição da Elite Filmes. Estreia em streaming no serviço Cinema Virtual em 09 de setembro de 2021. Para o trailer, clique aqui.

Mentira Nada Inocente (White Lie)


O longa conta a historia de uma jovem e suas mentiras e até aonde ela vai para mantê-las. Geralmente sentimos empatia pelo personagem principal, mas não nesse caso, Katie (Kacey Rohl) só vai se afundando cada vez mais. O filme começa com a mentira já contada e vai mostrando como vai crescendo, sem enrolar. Mesma exposta, a personagem continua mentindo. É lógico que é horrível o que ela faz, gera uma inquietação se ela vai ou não ser punida, o que é legal, dá certa aflição e ansiedade enquanto assistimos, mas falta um final mais dramático, faltou mais punição.


As tomadas são de câmera fechada e geralmente em ambientes internos. A trilha sonora ajuda muito a entrarmos no clima de ansiedade da protagonista. O elenco é bom, Kacey como Katie se entregou ao papel. Impossível ficar apática em relação a sua interpretação, na verdade dá muita raiva dela. Mentira Nada Inocente é um filme inquietante, que não tenta justificar os motivos da protagonista, o que faz não sentirmos empatia por ela.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks