quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Crítica Cinema | A 200 Metros

(Abrindo os olhos para realidade)


O longa retrata a jornada de Mustafa - interpretado por Ali Suliman, um dos atores palestinos mais reconhecidos da atualidade - um pai que mora a 200 metros de distância de sua família. Ele e a esposa (Lana Zreik) vivem separados pelo muro que divide Cisjordânia e Israel. Quando recebe uma ligação de que seu filho sofreu um acidente e está internado, Mustafa tenta atravessar a fronteira, mas é impedido. Inconformado com a situação e com a recusa dos oficiais israelenses, ele parte em uma odisseia de 200 quilômetros com o objetivo de reencontrar a sua família. Elenco ainda conta com Anna Unterberger, Gassan Abbas, Nabil Al Raee, Motaz Malhees, entre outros. Direção de Ameen Nayfeh. Distribuição nacional da Synapse Distribution. Estreia exclusiva para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes em 17 de setembro de 2021. Para o trailer, clique aqui.

A 200 Metros (200 Meters)


Essa produção da Jordânia, tem direção e roteiro de Ameen Nayfeh, se passa na fronteira entre a Cisjordânia e Israel. 200 metros é o que separa Mustafá (Ali Sulivan) e sua família, pode ser considerada uma pequena distancia... se não fosse um muro. O longa mostra as dificuldades dos palestinos para arrumar trabalho, como o preconceito, além da dificuldade de passar pela fronteira. Retrata o dia-a-dia da família, dividida na maior parte do tempo. Um imprevisto faz com que o pai Mustafá faça qualquer coisa para passar pela fronteira, custe o que custar... Aí o clima vai ficando mais tenso.


Ele é quase todo rodado em externas. A trilha sonora passa despercebida. A falta de recursos, a pobreza e o desespero são bem retratados no filme. O longa trata de um assunto sempre atual, o preconceito e o desespero para sustentar a família, mostrando um pai palestino carinhoso com os filhos, preocupado com a família. O elenco está em sintonia, com destaque para Mustafá, que consegue passar emoção, sem exagerar, e o desespero para chegar em casa, principalmente quando todo mundo parece não ter a pressa que ele tem. A 200 metros é um bom filme, que abre os nossos olhos para uma realidade tão longe de nossa, mas que em alguns momentos nos é familiar.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks