terça-feira, 6 de julho de 2021

Crítica Cinema | Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

(Assusta menos, entedia mais)


Nesse terceiro longa da franquia, temos uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa. Elenco ainda conta com Ruairi O'Connor, Sara Catherine Hook, Julian Hilliard, John Noble, entre outros. Direção de Michael Chaves. Produção New Line Cinema, Atomic Monster e Warner Bros (Distribuição). Estreou nos cinemas brasileiros em 03 de junho de 2021. Para o trailer, clique aqui.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (The Conjuring: The Devil Made Me Do It)


Essa franquia abriu caminho para o "Demonverso" da Warner, isso trouxe Annabelle, A Maldição da Chorona e A Freira, além de outros que estão nos planos. Usar esse mundo de fatos e factoides, para quem acredita ou não... são mostrados de forma cinematográfica para entreter quem gosta de filmes de terror. Invocação do Mal é o carro-chefe, por isso a expectativa de quando sai um novo longa sempre é grande. O primeiro de 2013 e o segundo de 2017 são bons e bem focados na mitologia criada para os personagens de Vera Farmiga e Patrick Wilson, agora nesse terceiro, a vertente segue de uma forma peculiar, atrai algumas mudanças e segue um ritmo nem tanto animador, vamos lá...


A cena inicial é um exorcismo básico, com crianças então, traz uma tensão a mais e a promessa de uma variação dessas situações, mas a partir daí... A trama vai envolvendo uma investigação sem fim, sustos infundados e um embromation com pitadas do passado romântico do então jovem casal Warren, isso para justificar o ato final e a resolução da história. Basicamente é a busca em provar a inocência de um rapaz que cometeu assassinato, através de mostrar que o crime dele foi por motivo de possessão demoníaca. Caso foi baseado em fatos reais, tanto que as pessoas originais dessa trama são mostradas nos créditos finais. Durante a narrativa, chega a algumas vezes se perder o interesse, pois fica claro que o inimigo agora é diferente do normal mostrado em tramas passadas e o roteiro aposta ainda em potencializar o lado investigador do casal protagonista. São várias tentativas de ser diferente dos longas anteriores, isso acaba dando uma entediada, sem muitos sustos e muita conversa.


A ambientação é soturna como sempre, os efeitos nunca deixam a desejar e apelando naquela pegada de dar o susto sem motivo e que na verdade não acrescenta muita coisa, deixando tudo a cargo de uma trilha sonora de tensão e visual deteriorado sem inovar, mas nada que deixe tão ruim assim, até porque, uma coisa que não se pode reclamar do "demonverso" são efeitos e fotografia. Sobre o elenco... Vera Farmiga, tanto ela, como Patrick Wilson estão uns Warrens mais velhos e com desgastes de cansaço, beirando a mostrar nem tanto empenho assim dos atores. Quanto ao restante do elenco... para variar, nada que chame atenção, aqui nesse, fica pior ainda, todos descartáveis. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio muda um pouco o ritmo de filmes anteriores, chega a ponto de ser um suspense investigativo a um filme de terror, isso mostrado no "vilão" principal da história. Faltou uma pegada mais contundente, apesar de reconhecer tentativa em mudar, faltou mais terror e sobrou marasmo.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks