segunda-feira, 17 de agosto de 2020

44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo será exibida em Streaming

(Evento acontece de 22 de outubro a 04 de novembro de 2020)


A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo anunciou que por conta da pandemia no país, a sua 44ª edição exibirá os títulos selecionados no streaming, através de uma plataforma exclusiva realizada pela empresa Festival Scope/Shift72, responsável também pela plataforma dos Festivais de Toronto e Tribeca, e pelo Mercado de Cannes. O ingresso para cada filme custará R$ 6,00 (seis reais). A Mostra terá também projeções no drive-in Petra Belas Artes e títulos gratuitos disponíveis nas plataformas do Cinesesc e da Spcine. Master Class, webnares e lives com profissionais da área também estão previstos pelo evento.

Pôster 
Todos os anos a Mostra Internacional de Cinema convida um artista ou cineasta para fazer o pôster do ano. Ai Weiwei, Andrei Tarkóvski, Martin Scorsese, Os Gêmeos. Esta 44ª edição terá a arte do Pôster assinada pelo cultuado diretor chinês Jia ZhangKe, que terá seu mais recente longa, Nadando até o Mar Ficar Azul, na seleção do evento. O filme foi gravado na região da cidade natal do diretor, Fnyang, que hoje é referência cultural para artistas e escritores do país. Jia ZhangKe é o Embaixador Cultural da região e há três anos criou um festival de cinema e lançou recentemente um festival literário. 

Prêmio Humanidade 
Todos os anos a Mostra vem fazendo homenagens a grandes nomes do cinema com o Prêmio Humanidade. Abbas Kiarostami, Elia Suleiman, Amos Gitai, Eduardo Coutinho, são alguns dos diretores que já foram premiados, mas nesta edição o prêmio será dedicado aos funcionários da Cinemateca, que desde o ano passado estão sem receber salários e sofrem com o risco que o acervo da instituição corre pelo descaso do governo. 

Países 
A 44ª Mostra vai exibir cerca de 150 títulos dos mais diversos países. Até o momento estão confirmadas produções da Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, China, EUA, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irã, Japão, Líbano, México, Noruega, Palestina, Portugal, Suiça, Síria e Turquia. 

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks