sábado, 11 de julho de 2020

Canais do Cartoon comemoram os 80 anos do Pernalonga

(Relembre os melhores momentos do coelho mais amado do mundo! )


O que é que há, velhiho? Boomerang e Cartoon Network celebram os 80 anos de PernalongaOs dois canais exibirão uma seleção especial dos melhores episódios do personagem em Looney Tunes clássico e New Looney Tunes, e o filme Space Jam: O Jogo do Século.

Pernalonga está de parabéns este mês! O Boomerang e o Cartoon Network festejam os 80 anos do coelho mais famoso do mundo e querido por milhões de pessoas de diferentes gerações. Uma celebração de seu charme e personalidade, mas, acima de tudo, de sua astúcia insuperável.

E nada melhor do que relembrar os episódios mais emblemáticos ao lado de seus grandes amigos: Hortelino, Patolino, Frajola, Coiote, Papa-Léguas, Piu-Piu, Taz e Marvin, o Marciano. Um compilado diário das melhores histórias de Looney Tunes clássico e New Looney Tunes estão no Boomerang de segunda a domingo. No Cartoon Network, o especial de episódios vai ao ar de sexta-feira, 24 de julho, a segunda-feira, 27 de julho, dia do tão aguardado aniversário.

Além disso, as comemorações incluem uma página especial no site do Cartoon Network com jogos e clipes exclusivos e um desafio do CN Fan Art, incluindo um novo game do Pernalonga e sua aparição na mais recente aventura do CN Games: o CN Golf Stars. E, por último, mas não menos importante, Pernalonga vai dominar as redes sociais do Cartoon Network durante todo o mês.

Pernalonga é uma estrela reconhecida internacionalmente e um personagem amado por milhões de fãs de todas as idades. Sua primeira aparição foi em 27 de julho de 1940, no curta animado O Coelho Selvagem, ao lado de Hortelino. Foi quando ele demonstrou que, para estar no auge, é preciso ter uma astúcia afiada e um senso de humor ímpar.

Ele rapidamente se tornou um símbolo da Warner Bros e uma estrela de Looney Tunes. Numa época em que os desenhos animados eram caracterizados por suas histórias inofensivas, Pernalonga redefinia o humor com sua perspicácia e suas artimanhas. Um ícone da cultura pop, suas histórias e aventuras continuam a encantar os fãs e cativar novos públicos até hoje. Suas orelhas compridas, olhos sábios, sorriso ágil e dentes de coelho – sempre prontos para uma deliciosa cenoura -, brincam em uma simbiose sem fim. Pernalonga sempre supera e surpreende a todos, graças à sua autoconfiança e por estar sempre à frente em seus jogos e piadas. Então, não deixe que isso te engane!

A programação especial de Looney Tunes clássico e New Looney Tunes em uma hora no Boomerang é diária. De segunda a sexta-feira, às 18h* e aos sábados e domingos às 11h*. Na segunda-feira, 27 de julho, haverá uma maratona de ambas as franquias, juntamente com o filme Space Jam: O Jogo do Século, entre 16h* e 20h*.

No Cartoon Network, o melhor de Pernalonga no Looney Tunes e New Looney Tunes, em uma hora de programação, será entre sexta-feira, 24 de julho e segunda-feira, 27 de julho, às 16h00* e às 23h*. Além disso, o Space Jam vai ao ar na sexta-feira, 24, às 21h* e no sábado 25, às 13h*.

LOONEY TUNES
Graças à ACME Corporation, você pode desfrutar de bigornas que despencam do céu, lançamento de pianos, explosivos de dinamite e trens fora de controle. Vamos curtir uma hora fantástica de desenhos animados clássicos, incluindo os personagens mais amados desse universo, como Pernalonga, Patolino, Coiote e muito mais.

NEW LOONEY TUNES
Largaram Pernalonga na cidade! O coelho mais louco de todos está procurando travessuras e vai ter ajuda de novos e velhos amigos. Seja lutando contra a rotina na sociedade moderna ou resgatando um Pé Grande em perigo, Pernalonga mais uma vez traça suas próprias aventuras com a sagacidade, charme e diversão de sempre.

SPACE JAM
Pequenos alienígenas do espaço querem sequestrar os Looney Tunes para levar diversão ao seu planeta entediado. Pernalonga os desafia para um jogo de basquete, mas eles roubam os talentos de jogadores profissionais e apenas uma lenda do basquete será capaz de ajudar os Looney Tunes a derrotar esses invasores alienígenas.

• Pernalonga mora no leste da cidade de Nova York. Em sua versão em inglês, o personagem tem um sotaque característico do Brooklyn.

• Pernalonga fez sua estreia oficial em 27 de julho de 1940 no curta animado O Coelho Selvagem (A Wild Hare) de Tex Avery.

• O coelho mais popular do mundo primeiro foi chamado de Happy Rabbit, antes de ser renomeado como Bugs Bunny (nome em inglês do Pernalonga) em homenagem ao seu escritor original, Ben “Bugs” Hardaway.

• Seus talentos incluem: cantar ópera, jogar beisebol, tocar piano e, claro, ser um brincalhão nato.

• Depois de aparecer em 1943 vestido como um fuzileiro americano no episódio Super-Rabbit, Pernalonga foi nomeado um Sargento Honorário da Marinha.

• Pernalonga ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1985. Ele é o único personagem animado da Warner Bros. que tem uma.

• Em 1997, Pernalonga tornou-se o primeiro personagem de desenho animado a estampar um selo do sistema de correio dos EUA.

• A personalidade e o jeito do Pernalonga foram inspirados em grandes celebridades, como Charlie Chaplin, Groucho Marx, Clark Gable, entre outros.

• Mel Blanc deu voz ao Pernalonga por quase 50 anos, e seu legado continuou por um pequeno número de atores, incluindo Jeff Bergman, Billy West, Joe Alaskey e Eric Bauza.

• Mel Blanc realmente comia cenouras enquanto dava voz a este personagem icônico.

• As histórias em quadrinhos do Pernalonga foram publicadas por quase 50 anos, de 1943 a 1990.

• Vai de ópera, Velhinho? (What’s opera, Doc?), o curta-metragem de 1957 com Pernalonga e Hortelino, foi o primeiro desenho animado a ser selecionado para o Registro Nacional de Cinema dos Estados Unidos (National Film Registry) em 1992.

• Pernalonga encantou o público com orquestras ao redor do mundo por mais de 30 anos, como estrela do Pernalonga na Sinfonia.

• O Show do Pernalonga (The Bugs Bunny Show), que estreou no canal ABC em 1960, foi um clássico da TV Paga por mais de 40 anos.

• Os planos de Pernalonga, um impostor nato, só foram frustrados por quatro personagens em 80 anos.

• A virada incorreta de Pernalonga à esquerda em Albuquerque o levou para tão longe que chegou ao México, Himalaia, Escócia e até à Alemanha.

• Pernalonga apareceu em, pelo menos, 175 curtas, mais do que qualquer outro personagem animado.

• Pernalonga foi indicado para o Oscar três vezes e ganhou em 1958 por Cavaleiro Pernalonga (Knighty Knight Bugs) com Eufrazino.

• Pernalonga está também em parques temáticos em muitos países, incluindo o Warner Bros. World em Abu Dhabi, o maior parque indoor do mundo.

• Pernalonga é um mestre dos disfarces e já confundiu seus rivais como barbeiro, policial, confeiteiro, cavalheiro, e, claro, como a bela Brünnhilde.

Pernalonga
“O que é que há, velhinho?” – O Coelho Selvagem (A Wild Hare), 1940

“Sabe, eu não ficaria nem um pouco surpreso se fosse eu que te estivesse te enganando”. – Wabbit Twouble, 1941

“Vamos fazer uma pausa para eu pensar em algo mais maquiavélico”. – Super-Rabbit, 1943

“Sabe, às vezes eu sou tão inteligente que isso quase me assusta”. – Pernalonga e o Pé De Feijão, 1943

“Não pense que foi um pedacinho do céu… porque não foi!” – Hair-Raising Hare, 1946

“Eeeeeei, você vai me ver responder a essa bobagem de tiro com um poderoso e gigantesco arremesso de percussão!” – Baseball Bugs, 1946

“Sabe, às vezes a minha consciência me intriga… Mas não desta vez!” – Pernalonga

“Ele não me conhece muito bem, não é mesmo?” – Rebel Rabbit, 1949

“Eu já te vi antes. Eu nunca esqueço um rosto. Mas no seu caso, eu vou abrir uma exceção”. – Hurdy-Gurdy Hare, 1950

“Cenouras são divinas… Uma dúzia custa um centavo, é máááá-gico!” – Rabbit Every Monday, 1951

“Claro que você entende, isso significa guerra!” – Bully for Bugs, 1953

“Eu não sou um fedorento?” – Duck Amuck, 1953

“Eu vou sentir medo mais tarde. Agora eu estou muito furioso”. – Lumber Jack-Rabbit, 1954

“Bem, o que você esperava de uma ópera?  Um final feliz?” – Vai de ópera, Velhinho?, 1957

“Bem, é o que dizem, não leve a vida tão a sério, você não vai sair dela vivo”. – Rabbit’s Feat, 1960

“Ok, ok. Qual dos tolos aí já jogou basquete?” – Space Jam: O Jogo do Século, 1996

“Bem, parece que é o início de uma linda amizade!” – From Hare to Eternity, 1997

“Shhhh!  Estou prestes a desafiar você”. – Looney Tunes: Back in Action, 2003

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks