terça-feira, 16 de junho de 2020

Crítica Cinema | Um Grito de Liberdade

(Impossível não se comover)
By Eliane Cekenda 


Sinopse: Uma mãe (Sumru Yavrucuck) que é capaz de sacrificar tudo e tornar o impossível uma realidade para sua filha (Özge Gürel). Uma filha que tem vergonha de sua mãe e quer fugir de tudo para viver longe da família. O grito de liberdade da jovem surgiu com sua partida para a faculdade, deixando tudo para trás. Todavia, com o passar do tempo, o desejo de voltar para casa só aumentou. Anos depois, será possível recuperar tudo o que se perdeu com o passar dos anos? Elenco ainda conta com Sercan Badur, entre outros. Direção de Mustafa Kotan. Produção turca, com distribuição brasileira da A2 Filmes. Estreia 11 de maio de 2020 em streaming no Cinema Virtual. Para assistir ao trailer, clique aqui.

Um Grito de Liberdade (Annem)


O longa é um drama turco que fala sobre as relações nem sempre fáceis entre pais e filhos, no filme especificamente entre mãe e filha. O longa é narrado pela filha que vai visitar a mãe na vila onde nasceu. durante a viagem vai se lembrando dos momentos com os pais, principalmente com a mãe, passando pela infância até chegar à idade adulta. A mãe Ayse faz tudo pela filha Nazli, qualquer coisa para que ela seja feliz, não importando a ingratidão e humilhação recebidas.


O roteiro é simples, mas bem executado, cenários pouco complexos. A música aparece em momentos mais alegres do filme. A maior parte do longa se passa numa vila rústica. O desempenho das duas personagens principais é admirável, Sumru Yavrucuk (Ayze) interpreta tão bem a mãe amorosa que parece ser mesmo mãe de Ozge Gurel (Nazli), que por sua vez nos deixa com raiva por causa de suas atitudes e de como demora para dar o valor que a mãe merece. Um Grito de Liberdade é impossível não se comover com essa história ou não se identificar em alguma situação. Despretensioso, duro às vezes, mas sem dúvida realista.

Obs.: Biografias de atores e filmes IMDB. As imagens foram disponibilizadas pela assessoria da distribuidora do filme.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks