segunda-feira, 4 de maio de 2020

‘180 Filmes’: Projeto da Downtown e da Paris oferece títulos de seus catálogos em contribuição à retomada da indústria cinematográfica

(Uma saída caso os cinemas voltem antes dos lançamentos do segundo semestre)


Com o objetivo de colaborar com a retomada das atividades dos cinemas brasileiros no período pós-Covid-19, as distribuidoras Downtown Filmes e Paris Filmes vão disponibilizar 180 longas filmes nacionais e internacionais de seus catálogos para serem exibidos nas salas de cinemas do Brasil. A iniciativa quer trazer de volta o público saudoso das telonas e de histórias que emocionaram. O valor do ingresso será revertido integralmente para os exibidores, como forma de ajudar a repor parte das perdas sofridas no período em que estiveram fechados. Os filmes serão exibidos quando as salas de cinema forem reabertas com os protocolos de segurança que o momento exige e ficarão disponíveis com as redes até que 80% dos cinemas estejam reabertos. Como não haverá divisão de renda com as distribuidoras, os cinemas poderão praticar descontos significativos para o público final.

- O momento que vivemos é de união. O cinema sobreviveu a duas guerras mundiais, à guerra fria, a crises econômicas. O filme projetado na tela grande da sala escura é forte porque traz no seu DNA o espírito de coletividade. Decidimos oferecer gratuitamente nossos filmes para os exibidores brasileiros terem conteúdo de qualidade no momento da abertura – diz Márcio Fraccaroli, diretor geral da Paris Filmes.

- Nossas duas empresas juntas são responsáveis pelos mais importantes lançamentos nacionais e por vários sucessos internacionais. São filmes que o público ama. E o cinema vive dessa paixão. Foi a forma que encontramos de ajudar a saúde financeira de nossos parceiros exibidores. É na sala de cinema que acontece a magia – comenta Bruno Wainer, diretor da Downtown Filmes. – Fizemos uma seleção de 186 filmes, fruto do trabalho dos últimos anos lado a lado com os produtores, em conexão direta com o público.

A coletânea divulgada pelas distribuidoras reúne produções nacionais e estrangeiras de gêneros que vão das comédias aos longas de aventura e ação, até o terror, passando por cinebiografias e dramas. Entre os títulos disponíveis estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 3”, que traz de volta as peripécias de Dona Hermínia.

O público adolescente poderá relembrar os desafios de Katniss Everdeen em “Jogos Vorazes – A Esperança O Final” e a relação de amor de mãe e filha em “Fala Sério, Mãe!”, com Larissa Manoela e Ingrid Guimarães. Já as crianças poderão conhecer a obra de Maurício de Sousa, “Turma da Mônica – Laços”.

Os fãs da comédia nacional poderão se divertir com  Ingrid Guimarães em “De Pernas do Pro Ar 3” e em “Loucas Pra Casar”, que conta também com Tatá Werneck e Suzana Pires; Samantha Schmütz em “Tô Ryca”; Rodrigo Sant’Anna em “Um Suburbano Sortudo”; Cleo Pires em “Qualquer Gato Vira Lata 2” e Mônica Martelli e Paulo Gustavo em “Minha Vida Em Marte”.

O sucesso “O Extraordinário”, com Julia Roberts, que emocionou o público brasileiro, é outro título disponível no projeto, assim como “A Cabana”, com Octavia Spencer. Os amantes de ação e suspense poderão conferir “John Wick”, com Keanu Reeves. E o terror fica por conta de “Jogos Mortais”.

Elis”, cinebiografia da cantora de mesmo nome, “Minha Fama de Mau”, longa sobre a vida de Erasmo Carlos, integram a lista de filmes cedidos pelas distribuidoras.


  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks