sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Erom Cordeiro negocia com traficantes em cena do filme “A Divisão”

(Produzido por José Junior e dirigido por Vicente Amorim, longa acompanha força-tarefa policial no combate à leva de sequestros no Rio dos anos 90)


No final dos anos 1990, uma onda de sequestros abalou o Rio de Janeiro e a Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil organizou uma força-tarefa para dar fim às ocorrências. Na cena do longa “A Divisão”, de Vicente Amorim. No vídeo o policial Santiago (Erom Cordeiro) usa sua experiência e jogo de cintura na lida com os traficantes para entrar na favela e fazer uma negociação com Serginho (Dério Chagas). O filme estreia em 23 de janeiro nos cinemas. Confira a cena abaixo:


Com o objetivo de acabar com esse tipo de crime na cidade, o Chefe de Polícia Paulo Gaspar (Bruce Gomlevsky) convoca os policiais conhecidos por seu envolvimento com a corrupção Roberta (Natalia Lage), Santiago (Erom Cordeiro) e Ramos (Thelmo Fernandes). Suas habilidades: têm jogo de cintura e experiência em lidar com os traficantes, nem sempre para o bem. Eles se juntam ao delegado Mendonça (Silvio Guindane), conhecido por seu ódio à corrupção e também por seu comportamento extremamente violento no trato com os criminosos. O time é supervisionado pelo delegado Benício (Marcos Palmeira), encarregado do caso.

Com métodos completamente diferentes entre si e questionáveis moralmente, a equipe vai ter de enfrentar a competição interna pelo poder e a ação impiedosa das quadrilhas para desvendar as camadas mais sujas do esquema que ameaçava a segurança pública do Rio. Com as famílias ricas em pânico, a pressão da imprensa e o governador por um fio, os defeitos do trio da DAAS se tornam qualidades para o sucesso da missão. Já nos anos 2000, o número de crimes de sequestro com extorsão, violência e cárcere privado foi reduzido a zero. A trama tornou-se conhecida do público em julho deste ano na série homônima do Globoplay.

“Mostrar ao público a única política de segurança pública que deu certo no Rio de Janeiro, foi uma das grandes motivações para produzir este filme.”, comenta José Junior.

“Um dos maiores desafios de A Divisão foi contar esse thriller nos lugares onde a ação aconteceu de verdade. Não era só ser fiel aos fatos, mas à geografia do crime, da polícia e à emoção dos personagens”, conta o diretor Vicente Amorim.

A Divisão” tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes, produção da AfroReggae Audiovisual em coprodução com a Globo Filmes, Hungry Man e Multishow.  Vanessa Gerbelli, Rafaela Mandelli, Cinara Leal e Augusto Madeira também integram o elenco.

Sinopse
No fim dos anos 1990 uma onda de sequestros abala o Rio de Janeiro. Um grupo de policiais assume a Divisão de Antissequestro (DAAS) e a missão de desmontar as quadrilhas que transformaram o crime em indústria.  Nos bastidores das investigações, a disputa de poder separa de um lado, Mendonça - policial incorruptível porém extremamente violento - e do outro, Santiago, Ramos e Roberta - eficientes porém corruptos. O resultado: em poucos anos, zero ocorrências.

Ficha técnica
Produção: José Junior
Direção: Vicente Amorim
Produção Executiva: Luis Vidal, Carolina Aledi, Fabiana Guzman, Marcelo Torres e Mário Diamante.
Roteiro final: Gustavo Bragança e José Luiz Magalhães
Roteiro: Gustavo Bragança, José Luiz Magalhães, Rafael Spínola, Aurélio Aragão, Erik de Castro, Fernando Toste e Vicente Amorim.
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC
Montagem: Danilo Lemos
Direção de Arte: Daniel Flaksman
Figurino: Cristina Kangussu
Trilha Sonora Original: Lucas Marcier e Fabiano Krieger
Supervisão de Efeitos Visuais: Marcelo Siqueira, ABC
Produtor de favelas: João Paulo Garcia
Produção: AfroReggae Audiovisual
Coprodução: Globo Filmes, Hungry Man e Multishow
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Investimento: Investimage e BRB (Banco de Brasília)
Patrocínio: Petrobras e Gávea Investimentos
Apoio: Ambev, Afinal Filmes, CQS Advogados, Gol, Globoplay e Telecine

Elenco:
Erom Cordeiro, Silvio Guindane, Natalia Lage, Thelmo Fernandes e Marcos Palmeira. Ainda conta com os atores: Hanna Romanazzi, Vanessa Gerbelli, Dalton Vigh, Osvaldo Mil, Marcello Gonçalves, Bruce Gomlevsky, Paulo Reis, Augusto Madeira, Beatriz Saramago, Rafaela Mandelli, Cinara Leal, Guilherme Dellorto, Amaurih De Oliveira, Dério Chagas, Lucio Andrey, Helena Fernandes,Val Perré, Nill Marcondes.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks