quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Crítica Cinema | Um Espião Animal

(Pombos que divertem
By Alan David


Sinopse: O superespião Lance Sterling (Will Smith) e o cientista Walter Beckett (Tom Holland) são completamente opostos. Lance é sofisticado, elegante e atraente. E Walter... não. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fantástica  capacidade de inventar, o que o permite criar apetrechos incríveis para Lance usar em suas missões épicas. Mas quando algo inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente novo. E se essa dupla estranha não conseguir trabalhar como um time, o mundo todo estará em perigo. A dublagem original também conta com nomes como Rashida Jones, Ben Mendelsohn, Karen Gillan, entre outros. Na dublagem brasileira temos nomes como Lázaro Ramos e Taís Araújo. Direção de Nick Bruno e Troy Quane. Produção da Blue Sky Studios, Fox Animation Studios e Chernin Entertainment. Distribuição nacional da Fox Film do Brasil. Estreia 23 de janeiro de 2020. Para assistir ao trailer, clique aqui.

Um Espião Animal (Spies In Disguise)


As animações da Blue Sky sempre tem como protagonistas animais, aqui é quase isso, já que o agente Lance (Will Smith na dublagem original) se transforma em um pombo graças as invenções do Beckett (Tom Holland na dublagem original). Partindo disso, começa a aventura onde ambos são considerados traidores da lei e precisam derrotar o vilão (dublado no original por Ben Mendelsohn) antes que ele consiga a identidade de todos os agentes secretos e usar um drone para destruí-los, ao mesmo tempo em que precisam provar inocência. Durante toda essa narrativa colorida e agitada, temos o desenvolvimento até que bem satisfatória de ambos os protagonistas, claro que nada muito profundo, mas tudo se elabora de um jeito que você entenda as motivações dos personagens e os laços que vão unindo eles durante toda essa aventura.

 
Não temos apenas isso, além de ir atrás do vilão, os dois inusitados parceiros estão sendo caçados por colegas da lei, isso dentro de um tom mais zoeira, já que temos um pombo como destaque e nisso entra muitas piadas. Gosto de animações de humor físico e non-sense, principalmente quando direcionados em um ou outro personagem (Vide Heihei de 'Moana' e o Garfinho de 'Toy Story 4' para mencionar longas recentes). Aqui as cenas engraçadas são todas espalhadas pela maioria dos personagens, a muito tempo não dava muitas risadas de um longa-animado. O plot principal  e as mensagens a passar são até meio bobinhas, no qual seriam trocar armas por purpurinas, gomas de mascar e outras coisas que derrotam, mas não machucam... coisa que fica justificado pelo que vemos do vilão mais perto do fim. Claro que são situações narrativas voltadas a um público mais infantil, então não se pode exigir tanto. A história finaliza de forma até coerente e até chegar em sua conclusão o roteiro consegue com carisma e risos nas expressões non-sense principalmente dos pombos (não apenas do protagonista que virou o animal) como também de um humor mais ácido que consegue envolver até os adultos, mesmo com um trama bem inocente.
 

Os traços são interessantes, nada muito chamativos. Um destaque fica nos visuais do Lance e Beckett, ambos tem o design particularmente bem parecidos com os atores Will Smith e Tom Holland respectivamente. A história vai tentando incrementar trilha sonora com cenas de ação e humor, são feitas de forma bem decentes. O andamento da trama não tem grandes percalços, já que ele é bem linear em sua proposta, vai indo até onde conseguia chegar mesmo. Assisti dublado em cabine de imprensa, então só posso falar sobre a dublagem brasileira, essa que não tirou a qualidade do filme. Um Espião Animal consegue uma diversão que beira o non-sense em vários momentos e um carisma que me surpreendeu positivamente. A história tem conceitos, analogias e lições que são para atingir o público infantil e mesmo assim entrega uma animação engraçadinha de assistir para todas as idades.

Obs.: Biografias de atores e filmes IMDB. As imagens foram disponibilizadas pela assessoria da distribuidora do filme.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks