quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Ressaca Friends 2019 | Cosplay e Mangá em destaque

(Espaços para cosplayers verem e serem vistos e oportunidade única para levar os mangás favoritos para casa são ponto alto do evento)


Está chegando a hora sim! Para fechar a programação gloriosa do Ressaca Friends 2019, estavam faltando dois itens fundamentais da cultura pop oriental: cosplay e mangá. Estavam, do verbo não estão mais! Pronto para conferir esta tour?

Antes de começar, uma informação importante para os caçadores de Pokémon. Além da ativação da Niantic, com módulos Lure ativos por três horas e Pokéstops exclusivos, haverá um momento de interação do público com Capitão Hunter e Felipe do Canal 40. Os principais tópicos do papo serão o próprio Pokémon Go e os novos jogos Pokémon Sword e Shield. Sobre os nossos personagens fofos favoritos e seus caçadores, eles que lutem!



Cosplay
Dar vida a personagens de animê e mangá é mais que um hobby, é uma arte. Para prestigiar os fãs que se dedicam a esta prática haverá espaços temáticos para a produção de fotos e momentos para ter todos os olhares para si. No Cos+Up, os cosplayers terão os serviços de estúdio fotográfico, maquiagem e impressão de fotos na hora, além de pacotes virtuais com fotos em alta resolução. E no espaço do Cosplay Brasil, o mais antigo e tradicional site brasileiro sobre o tema, será possível fazer belas fotos em seu tradicional estúdio, além de visitar a exposição de fotos, que destaca o melhor do cosplay brasileiro.

Nos dois dias de evento, também será possível participar do já tradicional Desfile Cosplay, que tem vagas limitadas e cujas inscrições acontecem no dia do evento. Para participar, basta procurar o guichê cosplay.

Já para quem brinca sério, uma chance para alçar voos internacionais acontece no domingo, dia 22 de dezembro, a partir das 18h30, em mais uma edição do Cosplay World Master – CWM, campeonato que já levou cinco brasileiros às finais mundiais de concurso de cosplay na Europa, com competidores do mundo todo. As inscrições já estão abertas!


Imagem exclusiva da cobertura ParsaGeeks em 2018

Mangá
Cá para nós, mangá é o pedaço mais raiz da cultura pop oriental. Com o seu HQ na mão, o fã não precisa de bateria para tela e nem de conexão da internet. E para os que não abrem mão de novidade sempre, a pedida do evento é o estande da NewPOP. Além de todo o catálogo da editora com descontos, os destaques são os lançamentos do título “Minha Experiência Lésbica com a Solidão” e o novo volume da novel No Game No Life, obra de grande sucesso no Japão, criada por um brasileiro e cujo animê acabou de estrear na Netflix.

No stand da Comix Book Shop, haverá centenas de títulos de vários selos, entre lançamentos e clássicos. E, claro, descontos especiais. E, como não basta ser fã, tem que ser debatedor, o evento coloca frente a frente os executivos das editoras com seu público. As novidades que chegarão no Brasil em 2020 são o ponto de partida para esta experiência, que conta com representantes das editoras JBC, Panini, NewPOP e Pipoca e Nanquim.



Solidariedade
Os ingressos solidários já são uma tradição nos eventos da Maru. Neste Ressaca Friends não poderia ser diferente e é com muita alegria que anunciamos que serão arrecadados alimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade paulistana sem fins lucrativos que, há décadas, assiste pessoas com necessidades especiais. 



Serviço
Ressaca Friends 2019
Quando: 21 e 22 de dezembro de 2019
Horário: Sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 21h
Onde: Centro de Eventos Pró-Magno – Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Casa Verde
Como chegar: transporte gratuito até o evento a partir do cruzamento das ruas Gustav Willi Borghoff e José de Oliveira Coutinho, próximo ao metrô Barra Funda
Quanto: Ingressos a partir de R$ 50,00
Site: ressacafriends.com.br 



 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks