sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Mercado de games para celulares vai movimentar US$ 68,5 bilhões em 2019

(Quantia equivale a 45% de toda a receita da indústria de games no ano e mostra a força dos games mobile)


O mercado de games para dispositivos móveis continua representando a maior parcela do faturamento da indústria de jogos eletrônicos, e vai movimentar US$ 68,5 bilhões em 2019. A quantia equivale a 45% da receita total do mercado de games. As informações são da pesquisa Global Games Market, da Newzoo.

De acordo com a pesquisa, a receita proveniente de jogos mobile vai superar a dos games para PC e para videogames nos próximos anos.


Peça indispensável na vida dos brasileiros, hoje o celular é a plataforma preferida dos jogadores: dos 66% da população brasileira que joga videogames, 83% preferem fazê-lo por meio de um smartphone. Os dados são da Pesquisa Game Brasil 2019.

Com o avanço do poder de processamento, melhores redes 4G e a portabilidade, as empresas veem no mercado mobile uma forma de proporcionar experiências antes facilmente encontradas em consoles e PCs, na palma da mão.

A Nimo TV, um dos principais serviços de streaming na China, está completando um ano de operações no Brasil em setembro e sempre pensou na tendência de mercado e preferência mobile em suas estratégias.

"O brasileiro é apaixonado por internet e, neste sentido, possui um hábito de consumo semelhante ao perfil do público chinês”, explica Lucas Peng, gerente da Nimo TV no Brasil, plataforma de streaming chinesa pensada no público que usa e prefere fazer streaming de jogos direto do celular. “Estamos em sintonia com as tendências no mercado e por isso apostamos muito no consumo de celular", completa.

Foi com esse público em mente  que a Nimo TV buscou formas de melhorar a experiência nos smartphones: pelo próprio celular, é possível assistir gameplays ao vivo de seu streamer favorito, transmitir algo que esteja jogando no próprio aparelho e ter todas funções exclusivas do serviço, como alta resolução de imagem (1080p Full HD) e ferramenta de corte de clipes de 30 segundos para compartilhar nas redes sociais.



Entre as novidades que a Nimo TV está trazendo para seu serviço está o Game Zone, área do site dedicada para reunir as principais notícias de seus games favoritos assim que for buscar por canais de seus principais streamers. Tudo fácil e prático.

Com o objetivo de se tornar a principal plataforma de streaming mobile do país, a Nimo TV oferece transmissão de campeonatos de games mobile e presença dos principais de Free Fire no catálogo da plataforma: Piuzinho, El Gato e Playhard estão entre os mais populares na plataforma, trazendo conteúdo e muito humor nas partidas de seus canais.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks