segunda-feira, 24 de junho de 2019

Review Séries: Euphoria | HBO - Segundo Episódio

(Exploração pesada nos problemas dos personagens ainda faz o roteiro não ter um rumo definido)


Euphoria chegou ao seu segundo episódio ontem à noite na HBO Brasil. Uma produção original HBO, estrelando 'Zendaya' que terá oito episódios. Para saber mais sobre o que é a série e as impressões iniciais junto ao review do primeiro episódio, clique aqui. Agora falarei do segundo episódio no qual temos Rue (Zendaya) e o quanto ela está afundando em drogas, além do estranho comportamento de Nate (Jacob Elordi) e cyber-bullying envolvendo a personagem Kat (Barbie Ferreira).


Ficam claros os assuntos abordados nesse capítulo, começando com a Rue e o vício em drogas, do qual tivemos um bom vislumbre da doença dela anteriormente, mas nesse episódio escancara-se de vez esse comportamento, a garota está completamente afundada em todos tipos de drogas e vemos o quando isso afetou a família dela e vai afetar mais. Agora sim a atuação da Zendaya subiu de nível, pois precisou mostrar o quanto um jovem viciado se perde nessa situação e precisou muito da atriz para que desse esse impacto, ainda mais ao mostrar a origem desse vicio. Outro assunto abordado é a influência dos pais, no caso de Nate, o quanto isso o afetou desde criança e suas atitudes começam a fazer sentido, apesar de não justificar, fora isso, no fim desse capítulo vai levar esse personagem para algo mais surpreendente pelo visto. Por fim, outro destaque foi o famoso e destrutivo cyber-bullying com a Kat, o quando um vídeo em um momento intimo pode destruir uma reputação, aqui o roteiro nos levou a um caminho mais contornado e dando a impressão que seria resolvido, mas claro que as coisas não seriam bem assim, até porque a personagem precisa ser melhor desenvolvida, só que já vimos em outras séries como 13 Reason Why, então fica-se na expectativa de oferecer algo diferente e pela pegada forte da série, pode vir coisa trágica ou impactante por ai.


O episódio em si não foi tão chocante em cenas isoladas como no anterior, apesar de que temos no caso da polêmica nudez de nu masculino frontal no anterior, logo de cara nesse capítulo já escancara de vez e dentro do contexto de um dos personagens, não fica avulso. Além disso, não tivemos muito da enigmática personagem Cassie (Sydney Sweeney), apenas o forte laço que se criou de amizade com a Rue, mas devemos ter um melhor desenvolvimento nela pelo pouco que teve destaque. Em um resumo geral, foi um bom episódio, mas tirando as poucas polêmicas, visual e a atuação da Zendaya que está crescendo conforme as coisas vão andando... A narrativa toca em assuntos já vistos em outras produções do gênero antes e não estou vendo um diferencial grande assim e por enquanto não parece ter um rumo certo para um grande plot, tem potencial para explorar, mas ainda está andando em círculos.

 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks