domingo, 16 de junho de 2019

Primeiras Impressões: Euphoria | HBO

(Cenas fortes de sexo, droga e comportamento rebelde marcam a nova produção original da HBO)


Produção original HBO, 'Euphoria' é uma série em oito episódios que vai ao ar todos a partir desse domingo (16/06) às 23h00 no canal fechado HBO Brasil. A história é estrelada pela atriz e cantora Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa). Na trama temos os dilemas de adolescentes do ensino médio como: Sexo, drogas, bullying, preconceito, depressão, amor, amizade, entre outras coisas que afetam jovens nessa idade. Para saber mais da parte técnica, clique aqui. Abaixo as primeiras impressões do ParsaGeeks ao primeiro episódio que foi assistido na última terça-feira a convite da emissora.


A série tem um teor interessante no quesito dos assuntos abordados, percebe-se que não só na personagem da Zendaya, temos outros núcleos que são levantados de forma contundente, cada um com uma questão sobre dilemas adolescentes... nos EUA. Esse é o problema, são festas, drogas e rebeldia jovem, termos característicos mais voltados aos americanos, bem essa a pegada da série, prova disso são a parte masculina que são um casting evidentemente de pessoas muito mais velhas do que apresentam na série, não dá para comprar que são adolescentes de 15, 16 anos, coisa muito comuns em séries de fora. Dentro dessa realidade distante da nossa, nesse primeiro episódio vemos muita marra, birra e alguns problemas que são bem sérios sobre o lugar desses personagens no mundo, coisa que mais a frente devem se desenrolar melhor. Atmosfera da série é de que vai mais afundo nessas questões da trama, por isso deve chocar em muitas situações.

 
A fotografia é bem cotidiana em uma ambientação mais escura, muito devido de como os personagens estão passando nesse exato momento da vida deles. A Zendaya está com uma personagem bem parecida em termos de alheia a tudo ao mesmo tempo em que presta atenção ao seu redor como na nova franquia do 'Homem-Aranha' nos cinemas, claro que sem o comportamento rebelde e atitudes nocivas. Esse primeiro episódio teve muitas cenas fortes de sexo e drogas, coisas que sempre são usadas em temas assim, mais para o final desse capítulo você começa a entender que rumo às coisas vão realmente seguir. Euphoria tem indícios que será algo forte e que irá full em assuntos que mexe na cabeça dos jovens. Para nossa realidade não é tão real assim, mas dentro de americanização de comportamento, ficou interessante e com promessa de melhorar.

 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks