domingo, 9 de junho de 2019

Filme de ação com Omar Sy e François Civil terá única sessão em São Paulo no Festival Varilux

('O Chamado do Lobo' já levou mais de 1 milhão de franceses ao cinema e poderá ser visto pelo público paulista dia 11 de junho no Espaço Itaú de Cinema Pompeia)


Estrelado por Omar Sy, protagonista do sucesso “Intocáveis” – longa-metragem  exibido no Festival Varilux em 2012 – e por François Civil, o thriller de ação “O Chamado do Lobo”, de Antonin Baudry, terá sessão única em São Paulo dentro da programação do Festival Varilux de Cinema Francês. A exibição dessa superprodução será dia 11, terça-feira, às 21h10m, no Espaço Itaú Pompéia na sala IMAX (R. Palestra Itália, 500 - Água Branca). Os ingressos já estão à venda no site ingresso.com e na bilheteria do cinema.

 Na história, o marinheiro Chateraide (François Civil) desempenha a função de “Ouvido de Ouro”, responsável por interpretar cada ruído captado pelo sonar da embarcação. Com fama de infalível, ele porém comete um erro que põe a tripulação em perigo. Ele quer recuperar a confiança dos superiores, mas sua busca os leva a uma engrenagem incontrolável da dissuasão nuclear, num contexto de tensões internacionais e de manipulação da informação. No elenco estão ainda Omar Sy, como o vice-comandante D’Orsi, Mathieu Kassovitz (Alfost), Reda Kateb (Grandchamp) e Paula Beer (Diane).

Sobre “O Chamado do Lobo”, Civil comenta: “Eu conheci alguns ‘Ouvidos de Ouro’ durante a pesquisa para o personagem e eles me falaram muito sobre a parte pragmática do trabalho deles. Mas procurei mais a fundo e aprendi como a profissão impacta no dia a dia deles. Eles estão sujeitos a deformações profissionais! Era óbvio, então, que Chanteraide iria entender o mundo de uma maneira singular. Eu imaginei que ele era sinesteta, ou seja, que teria a peculiaridade rara que alguns indivíduos têm de misturar vários sentidos. Os sons que ele ouve evocam imagens. Por isso as suas orelhas são os olhos do submarino”.

O Chamado do Lobo” já foi assistido por mais de um milhão de pessoas na França e integra a diversa seleção do festival, que traz, de 6 a 19 de junho, o que há de novo na cinematografia francesa em gêneros variados como ação, drama e comédia. No ano em que completa dez anos, o Varilux irá ultrapassar a marca de um milhão de espectadores.

O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks