quinta-feira, 30 de maio de 2019

Crítica Cinema | Rocketman

(Pontos interessantes, mas faltou algo)


Sinopse: A história de um dos cantores mais importantes e famosos da música... A jornada de Elton John (Taron Egerton, Kingsman: Serviço Secreto): Sua infância, a entrada no mundo musical, o melhor amigo 'Bernie Taupin' (Jamie Bell, Quarteto Fantástico), a família e os problemas com sua mãe (Bryce Dallas Howard, Jurassic World) e pai (Steven Mackintosh, Kick-Ass 2), seu amor e empresário (Richard Madden, Game of Thrones), drogas, orgias e todo o talento em meio ao caos na biografia desse astro. Elenco ainda conta com Tate Donovan, Stephen Graham e outros. Direção a cargo de Dexter Fletcher (Voando Alto). Produção e distribuição da Paramount Pictures.

Rocketman


A história é a mesma de várias biografias de astros da música... Talento incondicional, ascensão meteórica, amigos que ajudam e outros que atrapalham...  Afastamento da família, empresário mal-intencionado, bebidas, drogas e que muitas vezes terminam com o fim da vida desse artista, mas no caso do Elton John não... As semelhanças de jornada com Freddie Mercury e no caso com 'Bohemian Rhapsody' não são poucas, todos os atos praticamente iguais, mudança aqui é de termos um final feliz. Fora isso, no filme do astro do Queen, tinha uma pegada mais caricata e divertida, aqui temos outras peculiaridades.


Um filme cantado praticamente, além das músicas do Elton John... O tempo todo os personagens falando em modo musical, vai do gosto de cada um, tem gente que odeia esse tipo de narrativa, outras adoram. Um ponto interessante é que temos o protagonista interpretado por Taron Egerton que narra sua própria história, então são flashbacks, com alguns delírios e analogias de sua jornada. Senti falta de um musical completo, ter um ápice, oferecer um algo a mais, dando a impressão de tudo bem feito, mas faltou ser mais ousado ou mais carismático, se soltar... Talvez o fato de cantarem o longa todo praticamente, deixou de explorar melhor os diálogos e situações. Fechando sobre o roteiro, temos muito do drama familiar e de como prejudica no que Elton John tentou alcançar na vida, claro que fora as situações de todo popstar desse nível do passado que se envolveram com gente exploradora, drogas e tal... Tudo isso para justificar o final e o estalo de mudança do cantor, se não foi um ponto máximo, pelo menos em tudo que apresentou até então, foi coerente.


Tudo muito bonito e ambientado, bela fotografia e figurinos, principalmente do cantor que usa trajes bem extravagantes. A parte musical entrega, mas faltou o show máximo, parecia focar mais nos dramas internos e deixou faltando aquele momento de ápice, novamente comparando com 'Bohemian Rhapsdy' que tem um show final de arrepiar. Não tem muitos problemas de edição e os efeitos nos delírios do Elton John ficaram decentes. A direção rodou no básico, não pareceu conseguir fazer tudo sair de um modo simples, sem ousar ou ser menos pragmático. Sobre o elenco... Taron Egerton tem um jeito muito marrento, não me deixou a vontade vendo ele como o cantor, apesar de que tem todo o mérito por ser ele mesmo cantando, então ele teve um trabalho de voz e treinos para ser o mais verdadeiro possível. Do restante... Destaque para Bryce Dallas Howard que está bem diferente dos seus últimos papéis no cinema, além de Richard Madden e Jamie Bell que no contraponto do que eram importantes ao protagonista, entregaram muito bem. Rocketman tem um modo bem normal de contar a história de um astro da música, dentro da narrativa oferecida e da carreira de Elton John rodou no básico, tem algumas peculiaridades interessantes, só que faltou divertir mais e entregar algo carismático e com algum ápice memorável, não que seja um filme ruim, pelo contrário, só não empolga como um longa desse gênero deveria fazer.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks