sábado, 18 de maio de 2019

Canal Sony exibe episódio histórico de Grey’s Anatomy

(No 19º episódio da 15ª temporada, a doutora Jo Karev vai descobrir mais sobre o seu passado enquanto trata uma vítima de estupro)

As atrizes Khalilah Joi e Camilla Luddington em cena de Grey's Anatomy

Na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, às 21h, o Canal Sony exibe um dos episódios mais poderosos de Grey’s Anatomy. Intitulado “Silent all these years”, este capítulo da série vai abordar a violência física e sexual contra mulheres.

No episódio centrado na personagem Jo Karev (Camilla Luddington), a doutora vai atender a paciente Abby (Khalilah Joi), que dá entrada na emergência do Sloan Grey Memorial com um machucado na face. Inicialmente, a paciente diz que essa é a sua única lesão, mas o seu corpo vai dizer o contrário. À medida em que Jo vai cuidadosamente questionando o que realmente aconteceu com Abby, a médica descobre que ela foi vítima de um estupro.

Em paralelo, o episódio vai mostrando flashbacks que mostram mais da relação complicada de Jo com a sua mãe biológica, que vai ressoar na relação médico-paciente entre Jo e Abby.

Essa não é a primeira vez que Grey’s Anatomy explora temas de cunho social que estão em debate constante pela sociedade: a série já abordou questões como migração e união civil de pessoas do mesmo sexo. Para se preparar melhor para a torrente de emoções que o Canal Sony irá exibir na próxima segunda, apresentamos algumas curiosidades sobre o episódio:

A produtora Krista Vernoff explicou que, além do impacto de falar de temas como violência sexual, foi importante também a abordagem da temática do consentimento. Ela também conta que o episódio foi diretamente inspirado pelo testemunho que a professora Christine Blasey Ford deu ao Comitê Jurídico do Senado do Estados Unidos em setembro de 2018, acusando o candidato à Suprema Corte Brett Kavanaugh de assédio.

A roteirista responsável pelo episódio, Elizabeth R. Finch, faz uma participação especial como uma das enfermeiras que transportam Abby para a sala de operações, uma das cenas mais fortes da história da série. Além da roteirista, todas as mulheres que participam dessa cena trabalham na Shondaland ou no canal ABC, e pediram para fazerem parte desse momento histórico assim que leram o roteiro.

Khalilah Joi, a atriz que interpreta Abby, evitou ver a cena do “paredão de mulheres” durante os ensaios, para que a sua reação captada pela câmera fosse a mais genuína possível.


Ao contrário do que é feito geralmente, as cenas desse episódio foram gravadas em ordem cronológica, segundo a atriz Camilla Luddington.

Grey’s Anatomy – 15ª temporada
Classificação indicativa: 14 anos
#EuS2GreysAnatomy
Segundas, às 21h


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks