quarta-feira, 3 de abril de 2019

Resenha Séries: The Passage (Primeiras Impressões)

(Questões morais em um ritmo desacelerado, marcam esse episódio inicial)


Estreou na última segunda-feira às 22h30, a mais nova série do Fox Channel, 'The Passage'. Baseado na trilogia best-seller de mesmo nome, do autor Justin Cronin, um novo episódio por semana será exibido na TV e também no App da Fox, para assinantes. Além disso, o primeiro episódio ficará gratuitamente disponível por 15 dias na plataforma streaming. Assisti o primeiro episódio antes da estreia a convite da Fox e as primeiras impressões foram medianas.

Para saber sobre a sinopse completa da série para entender melhor o enredo, clique aqui na notícia que foi postada no ParsaGeeks sobre a série.

 The Passage Episódio 01


A produção é bem elaborada, percebe-se uma qualidade de produção grande, a medida que os acontecimentos desse capítulo vão se desenrolando, as coisas visualmente vão ficando mais vistosos. Com objetivo de entregar uma potencial chance de virar uma situação apocalíptica e com uma clara tentativa de evita-los através de métodos questionáveis, deixa no ar a questão moral da situação que é mencionado logo quando a trama começa a desenvolver e tendo Amy (Saniyya Sidney) como alvo, por isso logo o agente federal Brad (Mark-Paul Gosselaar) se rebela com a situação de cobaia da menina e vai contra as ordens superiores de sequestrá-la e usá-la para uma possível cura, isso é basicamente o que ocorre nesse primeiro episódio.


O fato de não ir fundo no tal vírus, tudo está mais na base do controle, isso acaba deixando o ritmo lento e muitos diálogos sobre moralidade, existe uma ou outra perseguição aos protagonistas, mas nada muito enfático o que deixa tudo chato para ser mais exato, claro que é muito cedo para cravar que a série vai continuar nesse ritmo, mas apesar de um conceito interessante, a execução está aquém de animar quem assiste, vamos vê se as coisas melhoram com o decorrer das coisas, mas as questões morais e relacionais entre os personagens parecem que vão se sobrepor a uma ação mais intensa e terror com esses monstros meio vampiros. The Passage tem uma base que inicialmente é interessante, só que começou cadenciado, se continuar assim, vai ser uma temática que não vai agradar a todos, como disse, primeiras impressões ainda, tem muito pela frente e pode melhorar.


 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks