quinta-feira, 11 de abril de 2019

Crítica Cinema: De Pernas pro Ar 3

(Muita produção para um roteiro sem grandes aspirações)


Sinopse: Alice (Ingrid Guimarães) agora uma empresária de sucesso mundial com sua rede de produtos eróticos voltado a mulheres, mas percebendo que está cada vez mais distante do seu marido João (Bruno Garcia) e dos seus filhos Paulinho (Eduardo Melo) e Clarinha (Duda Batista), ela decide deixar a empresa nas mãos da sua mãe (Denise Weinberg) e passa a conviver mais com sua família. Mas a rotina e o surgimento de Leona (Samya Pascotto) um sangue novo no ramo de objetos eróticos, vai despertar velhos hábitos em Alice e a confusão está armada. Terceiro filme da franquia, que ainda conta com Cristina Pereira e participações especiais como de Maria Paula, Cauã Reymond, Stepan Nercessian, entre outros. Direção de Julia Rezende (Meu Passado me Condena). Produção da Globo Filmes, Paris Filmes, Morena Filmes e Downtown Filmes (Essa última responsável também pela distribuição).

De Pernas Pro Ar 3


Filme demorou quase sete anos para continuação, segundo entrevista na coletiva de imprensa, eles aguardavam uma ideia que valesse a pena um retorno. Nisso surgiu esse roteiro que é trazer Alice para o convívio familiar e nisso vê o quanto sua família mudou em sua ausência, ao mesmo tempo de que uma garota com ideias novas aparece no mercado e que a deixa enciumada. A narrativa entrega essas duas tramas principais que deixam alguns problemas quando ambas se encontram. Aonde o humor não é prioridade na história, temos poucas cenas para rir mesmo, uma das poucas é da Alice com Cauã Raymond em uma simulação virtual de sexo.


O fato de focar mais na Alice mãe vai tomando o inicio da história, quando do nada entra a personagem Leona, do qual tem um crescimento meteórico e uma forçação de barra para que ela seja a versão jovem da protagonista, mas isso apenas aos olhos da personagem da Ingrid Guimarães, pois não existe uma rivalidade, e sim, uma pessoa que viu que está envelhecendo e que tem sangue novo no mercado com ideias que ela nunca teve. Além disso, ao envolver a carreira do seu marido e a relação do seu filho mais velho, dá uma salada gigante que demora a entrar nos trilhos novamente. Fora isso, temos algumas abordagens ali no ramo erótico, com pinceladas para produtos inusitados que realmente já existem, mesmo dando a sensação que isso não serve para andar a trama.


Para variar, filmes com a Ingrid são bem produzidos e caros, as cenas na França, da casa da sua personagem no Brasil, entre outras locações são de boa qualidade, assim como jogo de câmera e trilhas sonoras entrando no tempo certo, produção não é algo a se reclamar do longa. Sobre o elenco, a Ingrid Guimarães é acima da média, consegue levar a história que for às suas personagens, outro destaque é a Samya Pascotto, mesmo tendo em sua Leona um exagero de desenvolvimento para fazer a trama andar, ela é boa atriz, assim como Cristina Pereira que tem grandes e bem humorados momentos, quanto aos outros de mais destaques... Bruno Garcia seu personagem não ajuda muito, Denise Weinberg bem, os filhos da Alice interpretados por Eduardo Melo e Duda Batista não são de grandes acréscimos... A lamentar apenas a participação mínima de Maria Paula que foi importante nos anteriores e que agora só fez uma ponta totalmente inútil na trama. De Pernas pro Ar 3 optou por camadas e duas tramas distintas ao contrário do humor escrachado de comédias nacionais padrões, começa bem e vai caindo na mesmice sem grandes defeitos, só indo para o óbvio, poderia ter trabalhado melhor suas propostas, principalmente quando precisaram se mesclar, ainda que bem produzido e com a Ingrid fazendo o que pode... Sinceramente ainda não era um roteiro bom que valesse o retorno, regular.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks